xinna Publicado Março 6, 2010 Publicado Março 6, 2010 ola!! ontem comprei duas femeas platy para juntar com dois machos da mesma especie. um dos platys macho ficou agressivo para essas duas femeas. do que será?? será por serem de cores diferentes?? abraço desde já obrigado!!
guga24 Publicado: Março 7, 2010 Publicado: Março 7, 2010 Olá xinna boas, Será que o platy macho em vez de estar a tentar ataca-las esteja a tentar acasalar com elas ? os machos costumam perseguir as fêmeas a fim de colocarem o gonopódio ( orgão sexual do macho) na zona anal da fêmea dando-se assim o acasalamento. É aconselhável ter no mínimo 2 fêmeas a 3 por cada macho assim evitas que eles persigam sempre a mesma evitando stressa-las. cumps.
Jaque Publicado: Maio 4, 2010 Publicado: Maio 4, 2010 Olá xinna boas, Será que o platy macho em vez de estar a tentar ataca-las esteja a tentar acasalar com elas ? os machos costumam perseguir as fêmeas a fim de colocarem o gonopódio ( orgão sexual do macho) na zona anal da fêmea dando-se assim o acasalamento. É aconselhável ter no mínimo 2 fêmeas a 3 por cada macho assim evitas que eles persigam sempre a mesma evitando stressa-las. cumps. Boas O meu aquário de platys tem umas 6 ou 7 fêmeas para dois machos. Plantas para se esconderem. Também estou com este problema. Qualquer platy que chega perto de uma certa fêmea é atacada pelo macho (os dois formam um casal). Acho que é questão de invadir o território do macho em questão. Este macho é vermelho com uma faixa preta no sentido logitudinal. A fêmea é salt & pepper, linda, parecendo uma dálmata, só que com fundo laranja claro. Neste aquário introduzi um macho novo esta semana que não foi aceito pelo macho territorialista. Saiu briga de se morderem. Nunca vi isto antes. Tive que retirá-lo do aquário. O macho que briga também ataca certas fêmeas pondo-as para correr. Acho que é uma questão de território e de temperamento. cumps. Jaqueline
Recommended Posts