RED MOUNTAINS - Actualização fauna


MikeMike

Recommended Posts

Boa TARDE

 

 

Reformulei o plantado, incluindo novas pedras e alterei algumas especies de plantas.

 

Bom, vamos lá ao Setup :

-Aquario JUWEL LIDO 60x40x50 com o respectivo móvel

 

Substrato:

RedSea

 

Hardscape:

Pedras que obtive no campo e que pela sua coloração, devem ser ricas em ferro.

 

Iluminação:

T5 2x24 Watts

9 horas de iluminação diária.

 

Filtragem:

Filtro JBL CristalProfi e700

 

Aquecimento:

NEWATT 150 Watts

Temperatura da agua - 26 graus

 

CO2:

Botija 500 gr JBL

Válvula Solenoide JBL

Turbo difusor HYDOR

 

UV:

 

Helix Max 5w

 

FLORA E FAUNA:

 

Flora:

Anubias barteri - nana

Pogostemon helferi

Vallisneria spiralis

Blixa japonica

 

 

 

Fauna:

05 Iriatherina werneri

04 Otocinclus affinis

01 Pseudomugil furcatus

02 Pseudomugil gertrudae

04 Rasbora Galaxy

07 Rasbora Mosquito

 

10 Neocaridina heteropoda (Red Cherry)

02 Crystal Red

02 Crystal Black

 

01 Vittina sp.

01 Neritina natalensis

 

 

 

Um abraço

 

Pic_18708_4.jpg

 

Pic_18708_5.jpg

 

Pic_18708_6.jpg

 

NOVAS FOTOS:

 

Pic_18708_1.jpg

 

Pic_18708_2.jpg

 

Pic_18708_3.jpg

 

Ainda não descobri o nome deste caracol:

 

Pic_18708_7.jpg

 

Pic_18708_8.jpg

 

Até breve

Editado por MikeMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma 1º achega pelo que li, o aqua tem "bastante" altura não sei até que ponto será fácil fazer tapete, e mesmo sem contar com a altura, penso que essa iluminação será pouca.

Não consegues por mais uma ou 2 lampadas?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma 1º achega pelo que li, o aqua tem "bastante" altura não sei até que ponto será fácil fazer tapete, e mesmo sem contar com a altura, penso que essa iluminação será pouca.

Não consegues por mais uma ou 2 lampadas?

 

Cumps

 

 

 

Boas

 

De facto o meu aquario é tapado e não permite colocar outras calhas de lâmpadas. Pelo que tenho lido, todas as plantes de "tapete" necessitam de muita luz, mas se alguém conhecer alguma espécie que não, agradecia que me informassem sobre o nome.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a HC cuba apenas precisas de 0,5 W/L. Quanto a outras espera por mais sugestões do pessoal com mais experiência.

 

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso ainda leva perto de 120 litros , 2x24w ainda se torna curto mesmo para algumas plantas lowteck.

 

Porque nao marsilea hirsuta ou lilaeopsis , eleocharis, sempre são menos exigentes.

 

Podias tirar uma panoramica de frente para se ver o aspecto do aquario , de cima acho que está muito porreiro :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estás curioso como será aquele lado direito visto de frente. Já vi algo parecido, e digo-te já que é bastante bonito. ;)

 

Ya parece que foi bem pensado, com umas plantinhas tipo helferi ou algo do género ali na frente das pedras e depois um tapete, ficava um mimo, pena mesmo a iluminação não sei se será suficiente :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya parece que foi bem pensado, com umas plantinhas tipo helferi ou algo do género ali na frente das pedras e depois um tapete, ficava um mimo, pena mesmo a iluminação não sei se será suficiente :/

 

 

OK

 

Já plantei algumas, estou a encher o tanque e quando estiver pronto, vou colocar mais fotos. Quanto ao nome, ainda não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já encheste a piscina??? Ou faltou-te a água... :)

 

Ficamos à espera das prometidas actualizações. :D

 

Abraço

Hugo Bernardo

:)

 

 

 

Ora aqui vão.

 

Pic_18708_2.jpg

 

Pic_18708_3.jpg

 

Plantas:

- Valisnerias

- Echinodorus

- Anubias

Editado por MikeMike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas um reparo, tenta enterrar mais a pedra do lado direito, parece que foi apenas poisada.

 

Outra coisa, as anubias estão enterradas, não haverá problema nisso?? pelo que sei não se devem enterrar os rizomas, a não ser que sejam um diferente tipo de anubias????

 

Informa-te disso.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas um reparo, tenta enterrar mais a pedra do lado direito, parece que foi apenas poisada.

 

Outra coisa, as anubias estão enterradas, não haverá problema nisso?? pelo que sei não se devem enterrar os rizomas, a não ser que sejam um diferente tipo de anubias????

 

Informa-te disso.

 

 

Agora não vou mexer no substracto por causa das plantas. A pedra vai ficar assim e depois quando as plantas forem crescendo, deixa de se ver.

 

Acho que já tenho nome para o aqua: RED MOUNTAIN

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas um reparo, tenta enterrar mais a pedra do lado direito, parece que foi apenas poisada.

 

Outra coisa, as anubias estão enterradas, não haverá problema nisso?? pelo que sei não se devem enterrar os rizomas, a não ser que sejam um diferente tipo de anubias????

 

Informa-te disso.

 

Há problema sim :)

 

Mike ou amarras a anubia a uma pedra ou desenterra o rizoma.

Não tenhas medo de mexer no substrato...

Não quero ser mal entendido, mas acho que podias organizar isso melhor :)

A echinodorus podias pó-la num canto ou mais na parte de traz, acho que ficaria melhor, mas deixa ver o que o pessoal diz.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mike , é assim, as anubias, morrem enterradas.

 

Não queres mexer no substrato, tudo bem, mas informo-te que elas enterradas morrem.

 

Terás de mexer no substrato na mesma, para as tirar depois de mortas.

 

Ficou o aviso.

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola Mike

 

Novamente so alertar para o que desde inicio te tentam fazer.

Tens as anubias enterradas ate ás folhas.

Assim n duram mto não ...

 

Teras que apenas colocar um pouco do caule enterrado deixando o "nó" desse caude de fora.

De resto está engraçado e as pedras são mto giras.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

de facto é ilusão de óptica. Não estão enterradas, mas sim agarradas à pedras. Segui o conselho dos mais entendidos nesta matéria.

 

Cumps.

 

 

 

 

 

 

 

Ola Mike

 

Novamente so alertar para o que desde inicio te tentam fazer.

Tens as anubias enterradas ate ás folhas.

Assim n duram mto não ...

 

Teras que apenas colocar um pouco do caule enterrado deixando o "nó" desse caude de fora.

De resto está engraçado e as pedras são mto giras.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Dai a minha duvida.

Ja reparei na alteração ... ou seja colocaste no inicio as novas fotos do aqua.

 

Sorry n tinha reparado ... normalmente seguimos as actualizações com posts seguintes, mas deixamos o inicio como estava antes, assim cada pessoa que veja o topico percebe e pode assim analisar as melhorias e os porquês dessas melhorias.

 

OK .. ja reparei e ficou bem melhor e sim não ha anubias enterradas LOL

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna:

04 Otocinclus affinis

 

10 Neocaridina heteropoda (Red Cherry)

 

01 Anentome helena

01 Vittina sp.

01 Neritina natalensis

 

 

Olá boa noite ...

 

Nao sei se tens conhecimento , mas as anetome helena , são também conhecidas por " Assassin snail " caracol assasino .

Elas matam e comem todos os quase todos os outros caracois que possam encontrar , nao sei se essas neretinas vão ficar vivas por muito tempo ...

 

 

Boa sorte

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, finalmente conseguir arranjar exemplares de Iriatherina werneri, mas penso que são todos machos. Agora faltam-me fêmeas, mas nas lojas em Lisboa, não consigo encontrar.

 

Estou a pensar juntar outra espécie de "autralianos/nova guiné" Pseudomugil gertrudae, julgo que todos se "vão dar bem".

 

Vou juntar fotos, durante o fim de semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece haver problemas com 1 helena e neritinas. As neritinas fecham-se bem, e têm alguma dimensao. Eu por acaso não tenho as helenas junto com neritinas, porque tenho tylomelania recem-nascidas, senao juntava. As helenas pelo que vi apressiam caracois physa.

 

Só uma 1º achega pelo que li, o aqua tem "bastante" altura não sei até que ponto será fácil fazer tapete, e mesmo sem contar com a altura, penso que essa iluminação será pouca.

Não consegues por mais uma ou 2 lampadas?

 

acho que tens toda a razao. Acho muito dificil.

 

 

gostei do pormenor das anubias entre as pedras, estao agarradas como? Ou so foram colocadas nas fissuras?

 

nao tens foto desse molusco que denominas Vittina sp.?!

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece haver problemas com 1 helena e neritinas. As neritinas fecham-se bem, e têm alguma dimensao. Eu por acaso não tenho as helenas junto com neritinas, porque tenho tylomelania recem-nascidas, senao juntava. As helenas pelo que vi apressiam caracois physa.

 

 

 

acho que tens toda a razao. Acho muito dificil.

 

 

gostei do pormenor das anubias entre as pedras, estao agarradas como? Ou so foram colocadas nas fissuras?

 

nao tens foto desse molusco que denominas Vittina sp.?!

 

 

Bom, afinal um caracol, penso que um spiral horn já marchou. A helena estava ontem de volta dele...bom, vou-me desfazer da helena.`

 

Quanto às anubias, apenas as entalei entre as pedras ou as agarrei com fio de nylon.

 

Quanto ao Vittina sp. cheguei a este nome através do site Atlas Dr. Pez

 

Em breve posto mais fotos

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.