DISCO DOENTE


putogiro

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua de 120 litros, com 4 Discus juvenis, o aqua está semi-plantado (tem 2 "floreiras" com plantas 12*30), os discus têm entre 6 e 9 cm, o mais pequeno andava sempre escondido no meio das plantas, nem o via a comer, hoje fui ver, afastei-o do seu esconderijo e reparei que tinha um olho ligeiramente mais saído e completamente branco, parece estar cego daquele olho.

Aparentemente o discu está bem de saúde, não tem feridas nem marcas, excepção feita ao olho.

Será que tem tratamento?

O que lhe poderei fazer?

O que é que lhe poderá ter acontecido?

 

Obrigado

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas, tenho um aqua de 120 litros, com 4 Discus juvenis, o aqua está semi-plantado (tem 2 "floreiras" com plantas 12*30), os discus têm entre 6 e 9 cm, o mais pequeno andava sempre escondido no meio das plantas, nem o via a comer, hoje fui ver, afastei-o do seu esconderijo e reparei que tinha um olho ligeiramente mais saído e completamente branco, parece estar cego daquele olho.

Aparentemente o discu está bem de saúde, não tem feridas nem marcas, excepção feita ao olho.

Será que tem tratamento?

O que lhe poderei fazer?

O que é que lhe poderá ter acontecido?

 

Obrigado

Nuno

 

 

tens feito tp'as?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

o teu discu para alem de debilitado ou por parasitas ou mesmo por más condições da água...apresenta uma infecção bacteriana grave

 

solução

 

Bactopur direct...

 

faz o tratamento...

 

Não te esqueças de colocar o discu em outro aquário e de fazeres vários tpa´s e oxigenares bem a água...deves ainda rever os tpa´s do aquario principal

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais