"Langonha" no aquário


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Montei recentemente um aquario de 40 L, mais propriamente no sábado. Desde ontem tenho andado a reparar que as pontas dos troncos estão a ficar cobertas por uma "langonha" gelatinosa transparente. Estou a usar CO2 caseiro, será essa a causa?

Se sim, existe alguma coisa a fazer?

Será que isto passa passado algum tempo?

 

O aquário esta plantado mas não tem peixes nem invertebrados.

 

Ficam as fotos para perceberem melhor.

 

127.jpg

 

222.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ser sincero lol assustei-me quando li o titulo do post! eheheheh

no entanto não faço a mínima do que poderá ser mas já vi outras fotos com essa 'coisa' e segundo o que entendi não será nada de grave!

 

espera por um entendido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ser sincero lol assustei-me quando li o titulo do post! eheheheh

no entanto não faço a mínima do que poderá ser mas já vi outras fotos com essa 'coisa' e segundo o que entendi não será nada de grave!

 

espera por um entendido!

 

 

Realmente espero que não seja nada grave, porque ontem limpei um bocado e hoje voltou tudo ao mesmo... só espero que isto não passe dos troncos para as plantas porque ai sim a coisa torna-se preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São simples bolores, são microorganismos.

 

è devido á madeira mas tratada, ou mal fervida.

 

Um plecostumo, ancistrus, ou simples caracóis, fazem um festim a papar isso bowdown

 

Nada de grave, está descansado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São simples bolores, são microorganismos.

 

è devido á madeira mas tratada, ou mal fervida.

 

Um plecostumo, ancistrus, ou simples caracóis, fazem um festim a papar isso bowdown

 

Nada de grave, está descansado.

 

Bem, eu tive os troncos a ferver durante 15 minutos em água com sal, mas mesmo assim a bicharada pegou neles...

A minha ideia para já não é meter qualquer tipo de peixe dentro do aquário até porque as plantas ainda não estão bem enraizadas e o akadama não um substrato pesado para as segurar. Mas pronto se não é grave vou aguentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tive os troncos a ferver durante 15 minutos em água com sal, mas mesmo assim a bicharada pegou neles...

A minha ideia para já não é meter qualquer tipo de peixe dentro do aquário até porque as plantas ainda não estão bem enraizadas e o akadama não um substrato pesado para as segurar. Mas pronto se não é grave vou aguentar.

 

 

é um processo normal em troncs que não estiveram tempo suficiente de "molho"... o conselho... é teres paciência e ires tirando o maior manualmente, podes meter uns LDA-25 que eles dão uma ajuda a comer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, passados alguns dias as boas noticias é que esta goma, bolor óh lá como queiram chamar, ainda não passou para as plantas :P As más noticias é que todos os dias tiro uma boa parte do bolor, mas quando chego ao fim do dia já voltou a crescer.... Está mais que visto que vou ter de introduzir alguma espécie para me ajudar a acabar com o bolor ! A minha dúvida é se uns camarões conseguem fazer bem o serviço ?? Não queria meter já peixes porque as plantas ainda não estão bem enraizadas e um plecostumo vai vasculhar aquilo tudo.

 

Hoje estava assim :

1goma10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais