Morte de Ottocinclus Affinis


goliath_2k

Recommended Posts

Boas a todos,

 

a ver se me conseguem resolver este mistério. Tenho o aqua à cerca de dois meses, já está ciclado e com fauna , quanto às caracteristicas do aqua:

 

- 2 Ancistrus

- 7 Tetra Pinguim

- 4 Tetra Cardinal

- 3 Endler

- 2 Colisa Lalia

- 2 Jordanella

- 5 Rasbora Galaxy

- 2 Iriatherina Wernery

- 2 Otto Affinis (mortos....)

 

 

100*30*40

pH - 7

kH - 6

Amónia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 10

 

Vario a alimentação entre artémia congelada, larva de mosquito seca, Sera Vipagran, Ovos de lagostim congelados, pastilhas de algas, e uma vez por semana, uma rodela de pepino.

 

Há cerca de duas semanas morreu-me um Otto e ontem moreu-me o 2º. Ambos me pareceram muito magros, não tenho muitas algas, só esta semana me apareceu algo verde no aqua (mas isto vou abrir outro tópico) e a semana passada fiz um tratamento com ESHA2000.

 

O que morreu ontem, ao vê-lo muito parado, fui ver se já estava morto, tentei apanhá-lo, ele fugiu a muito custo, e depois a nadar parecia um avião em queda, a rodopiar, de barriga para cima.

 

Alguma ideia do que poderá ser? Falta de comida? Doença? Parasita?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo aspecto e comportamento, diria que morreu envenenado.

 

meteste sal no aquario? eles não toleram. Há quanto tempo tinhas os ottos? Eles morrem muito no transporte ou na primeira semana no aquario. também esse esha 2000 deixa-me desconfiado, pois estes medicamentos devem lixar-te as algas (envenená-las), o que complica a saude de quem as come. Mas pronto procura mais sugestões do que terá acontecido.

 

se fores a comprar otos compra no minimo 5, sao mais eficientes assim, tb so tenho dois, mas porque tb aconteceram infelicidades.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o primeiro morreu antes do ESHA2000, e Sal também nunca meti. Aditivos a única coisa que meto é fertilizante líquido da Sera, de duas em duas semanas coloco vitaminas (ESHA optima), e água, sempre a repousar 3 dias com o jerrican aberto e mesmo assim ainda lhe meto acondicionador.

 

Já agora entre Affinis e Arnoldis, são ambos bons "limpadores"?

Editado por goliath_2k
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao vale a pena deixares repousar e ainda meteres anti-cloro, depois de algum ter evaporado... é protecção a mais/exagero. deixar repousar uma pequena quantidade umas 24 horas e depois meteres no aquario, parece-me boa ideia, pois o cloro tem efeito germicida, e a quantidade que resta de cloro depois de 24 horas ou 48 horas, não deverao causar problemas nos peixes, se tiveres filtro com carvao activado, nao é problema nenhum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.