Evitar falha electricidade?


Recommended Posts

Boas, após ter conhecimento de uma falha de electricidade de 8h ao João Judicibus, ao qual deu alguns prejuizos, comecei a pensar qual seria a melhor solução para evitar ou reduzir um possivel prejuizo.

 

Queria algo que durasse pelo menos 24h, o que encontrei foi isto Bubbles-Shop.com ou isto VorTech Battery Backup | EcoTech Marine.

 

A minha questão é se vale a pena estes produtos, e se no caso da bateria da Vortech, dê para ligar além da MP40, ligar o termostato e a bomba de retorno?

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, após ter conhecimento de uma falha de electricidade de 8h ao João Judicibus, ao qual deu alguns prejuizos, comecei a pensar qual seria a melhor solução para evitar ou reduzir um possivel prejuizo.

 

Queria algo que durasse pelo menos 24h, o que encontrei foi isto Bubbles-Shop.com ou isto VorTech Battery Backup | EcoTech Marine.

 

A minha questão é se vale a pena estes produtos, e se no caso da bateria da Vortech, dê para ligar além da MP40, ligar o termostato e a bomba de retorno?

 

Cumps.

 

Olá Vodka 7

 

 

 

Em relação aos produtos que colocaste no tópico "Ocean Zeus UPS revolution"

 

 

 

Esta UPS é capaz de fornecer uma potencia continua de 400W o tempo que vai fornecer está potencia terá a ver com a disponibilidade de carga armazenada nas Baterias. O segundo produto "VorTech Battery Backup" indica o tempo que pode estar a fornecer energia a uma bomba da marca indicada no fim tens a indicações técnicas 18A 12V o que indica que esta Bateria pode fornecer até 216w/h.

 

 

 

O que terás de fazer em primeiro lugar é ter uma noção do consumo máximo que podes ter com tudo a funcionar.

 

 

 

Iluminação, aquecimento, filtragem, somas os consumos máximos que todos os equipamentos não esquecer na iluminação que caso sejam lâmpadas com balastros estes também tem um consumo específico.

 

 

 

Quando tiveres o consumo de máximo ficas a saber qual seria a potência nominal de saída que terias de ter no conversor DC/AC.

 

Faz o cálculo adicionado a potencia máxima uma margem de 10 ou 20% de segurança.

 

Para saber qual a necessidade de baterias terás que verificar o consumo hora vezes o número de horas que queres que o sistema esteja a funcionar em caso de necessidade.

 

 

 

No mercado a vários equipamentos de conversão DC/AC com varias potências de saída a sua maioria com uma forma de onda quadrada ou em serra mas podes também encontrar sinusoidais embora estes últimos sejam um pouco mais caros. Baterias tem um grande lote a escolha as de gel, como são referenciadas são melhores.

 

Tenta ver o que precisas e depois da uma vista de olhos por empresas que montem sistemas de geração eléctrica autónoma através de geradores eólicos ou solares que esses têm todo o material que necessitas.

 

 

 

O sistema que queres montar é em tudo idêntico a excepção de não haver paneis solares ou gerador eólico pois o que ira carregar as Baterias será a rede eléctrica que tens em casa.

 

 

 

 

 

Abraço

 

 

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, obrigado pelo teu comment.

 

Eu não quero ligar as luzes nem o escumador, só quero ligar retorno,termo e wavemaker, ou seja, o essencial para não haver grandes danos até a electrecidade voltar.

 

Aqui fica os consumos do que quero ligar:

 

Vortech MP40W - Power Consumption: 9-28 watts

 

Retorno Eheim Compact 5000+ - Power Consumption: 86W

 

Aquecedor Eheim JÄGER 250W??

 

Claro que nenhum destes aparelhos está a trabalhar no seu máximo.

 

Cumps.

Editado por Vodka7

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para quê tanta coisa ?!

 

Em caso de falha, o essencial será a oxigenação da água, e para isso ou usas a Mp40 ou a bomba de retorno. Como a Mp40 consome bem menos, para mim é a unica coisa essencial a ligar. Eu já comprei uma battery backup da Vortech. As células são da IceCap, e a bomba em caso de falha tem uma durabilidade de 36h.

 

Como sabes, o meu aqua passou por isso, e morreu-me um peixe apenas por falta de oxigenação, pois pela temperatura não me morreu nada. Cheguei a casa com água a 18º.

 

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Em alguns casos, a escuridão e temperatura baixa ajudam até, dado que os peixes acalmam no escuro e diminuem a metamorfose em temperaturas mais baixas, consumindo menos oxigénio. Eu colocava só a Vortech a trabalhar.

Já tive mais de 12h sem luz e sem possibilidade de fazer seja o que for, pois só dei conta quando cheguei a casa e o que fiz foi retirar os vivos e levar para casa de alguém, mas quando cheguei a casa, os relógios das fichas estavam parados há cerca de 12h. A única coisa que morreu foi um peixe, até as Tridacnas sobreviveram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive problemas com o contador a disparar e montei um sistema muito simples de alerta que me envia um mail e um sms sempre que não haja luz em casa. Sempre evita problemas em caso de algum problema quando nao estamos

 

 

 

Em alguns casos, a escuridão e temperatura baixa ajudam até, dado que os peixes acalmam no escuro e diminuem a metamorfose em temperaturas mais baixas, consumindo menos oxigénio. Eu colocava só a Vortech a trabalhar.

Já tive mais de 12h sem luz e sem possibilidade de fazer seja o que for, pois só dei conta quando cheguei a casa e o que fiz foi retirar os vivos e levar para casa de alguém, mas quando cheguei a casa, os relógios das fichas estavam parados há cerca de 12h. A única coisa que morreu foi um peixe, até as Tridacnas sobreviveram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)diminuem a metamorfose em temperaturas mais baixas, consumindo menos oxigénio.(...)

 

Olá Pedro,

 

Querias dizer matabolismo ao invés de metamorfose, não é?

 

Já agora, alguém usa sistemas de energia autonoma no ambiente do quarto de dormir? a emissão de gases é danosa?

 

Sds,

 

Jeff

Jeff Corado

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais