Recommended Posts

Publicado

Bons dias :P

Gostaria de saber se alguém me sabe explicar o que me aconteceu este fim-de-semana, passo a explicar: Comprei os primeiros peixes para um aquário que irá ser comunitário, então comprei 7 Neons e uma Coridora ponteada (isto no Sábado).Domingo já me tinha morrido um Neon e ontem à noite estavam mais três com o mesmo sintoma que esteve o primeiro (cauda parecia roida e de cabeça para baixo como se a afundar).

Quanto à Coridora, anda feliz da vida.

Testei o PH que está penso eu normal 7.0 e at emperatura a 25/26º.

Não sei o que será, esta não é a minha primeira vez a iniciar um aquário, e da outra vez não me aconteceu nada disto cheers

Será que alguém me pode ajudar.

Obrigado

Publicado:

Olá,

Quanto tempo tem esse aquário?

Cauda roída normalmente é sintoma de problemas bacterianos.

Os neons são um pouco sensíveis. Talvez por isso já estejam a manifestar a doença e os outros não.

Vai fazendo trocas de água regulares até controlares isso. Esperemos que não se agrave mais.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá

Obrigado pela resposta.

Já tenho o aquário com H2O +/- 15 dias, e plantas 1 semana.

O problema poderá ser da H2O porque eu coloquei um tronco na H2O e como ela colorou bastante eu tinha mudado +/- 50% uns 3 dias antes de colocar os peixes.

Efectivamente comprei os Neons para servirem um bocado de cobaias cheers, também porque me aconselharam.

Vou fazer nova muda da H2O aí uns 10% pa ver o que dá.

Publicado:
Efectivamente comprei os Neons para servirem um bocado de cobaias

Neons não são muito bons para cobaias... cheers

Tens peixes mais resistentes para isso.

Vou fazer nova muda da H2O aí uns 10% pa ver o que dá.

Experimenta uns 20-25%

Verifica como tens a matéria filtrante do filtro (esponja ou lã). Pode ser necessário "passar" por àgua.

Tens a certeza que o aquário ciclou?

Podem ser problemas bacterianos (comum em aquário recém montados).

Outra causa pode ser o pH. Se os neons estiveram num pH mais baixo essa mudança para 7.0 pode ter sido a causa do problema.

Cumprimentos,

Nuno