Escolher Filtro Externo


Recommended Posts

Boas;

 

Gostava que alguém me pudesse explicar por miúdos as diferenças de marcas entre os filtros, quantos litros/hora preciso para uma aquário do meu tamanho (160L), quais os filtros mais silenciosos, facilidade e encontrar peças e.t.c.

 

Eu tive aí a passear por umas lojas e vi para aqua de 160L as seguintes marcas e modelos se pudessem ajudar a escolher agredecia ou se devia escolher outro fora da lista que não vi:

 

Eheim 2213

Eheim 2071

JBL 900

Tetra EX700

Fluval 205

Rena XP2

SICCE ADV 800

 

Eu não percebo qual é a grande diferença entre eles e qual é melhor por isso peço ajuda lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim 2215 para um aquário de 130 litros uteis e faz o trabalho lindamente.

O 2213 tambem deve fazer o trabalho que queres.

São os mais silenciosos e é fácil de arranjar peças(pela maioria de opiniões que tenho visto).

Até agora(tenho o filtro à 6 meses) e correu tudo bem, nunca avariou e é já usado.

Não oiço o filtro a funcionar.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim 2215 para um aquário de 130 litros uteis e faz o trabalho lindamente.

O 2213 tambem deve fazer o trabalho que queres.

São os mais silenciosos e é fácil de arranjar peças(pela maioria de opiniões que tenho visto).

Até agora(tenho o filtro à 6 meses) e correu tudo bem, nunca avariou e é já usado.

Não oiço o filtro a funcionar.

 

 

Então mas em principio o 2215 ficava melhor ou para os 160L do aquário é indiferente ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas em principio o 2215 ficava melhor ou para os 160L do aquário é indiferente ?

 

 

O que eu disse é que o 2215 faria o trabalho lindamente e o 2213 faz o trabalho que lhe pedem.

Eu nunca tive o 2213 e por isso não sei como funciona em termos de circulação de água.

Espera por alguem que tenha um 2213 num aquário do teu tamanho, para dizer o que acha.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-te a dizer que os Tetra neste nivel "mais baixo" São excelente, copos com GRANDE capacidade para matérias filtrantes silenciosos e muito duradouros se bem cuidados 3 anos de garantia!

 

Eheim 2015 4L

Tetra tex Ex700 6,6 litros.

 

O tetra é mais barato e depois substituis as bioballs da tetra ou lá como se escreve por Substrat PRO (EHEIM) e as ceramicas da tetra pelas ceramicas da EHEIM e ficas com um excelente filtro.....

Na altura que tive de escolher escolhi tetra e fiz oque te estou a dizer, isto foi em 2006 ou 2005 o filtro dura ate hoje e sem fazer um bocado de mais barulho....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-te a dizer que os Tetra neste nivel "mais baixo" São excelente, copos com GRANDE capacidade para matérias filtrantes silenciosos e muito duradouros se bem cuidados 3 anos de garantia!

 

Eheim 2015 4L

Tetra tex Ex700 6,6 litros.

 

O tetra é mais barato e depois substituis as bioballs da tetra ou lá como se escreve por Substrat PRO (EHEIM) e as ceramicas da tetra pelas ceramicas da EHEIM e ficas com um excelente filtro.....

Na altura que tive de escolher escolhi tetra e fiz oque te estou a dizer, isto foi em 2006 ou 2005 o filtro dura ate hoje e sem fazer um bocado de mais barulho....

 

Abraço

 

 

Não vi o preço do Eheim 2015, mas o 2213 é 60 euros na pet4you enquanto que o tetra Ex700 fica por 65 euros.

Se conheceres outros preços melhores diz, nunca tive um tetra por isso pode ser melhor que o Eheim e valer a pena os 5 euros de diferença.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver a tal pet4you e la o Tetra ex700 ta a cerca de 75€ e o Eheim 2215 a cerca de 85€, por acaso tava á espera que qualquer um dos 2 fosse cerca de 95€.

 

Se isso do copo ser maior melhora a performance então parece-me que o tetra compensa.

Editado por Max Payne
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Gostava que alguém me pudesse explicar por miúdos as diferenças de marcas entre os filtros, quantos litros/hora preciso para uma aquário do meu tamanho (160L), quais os filtros mais silenciosos, facilidade e encontrar peças e.t.c.

 

Eu tive aí a passear por umas lojas e vi para aqua de 160L as seguintes marcas e modelos se pudessem ajudar a escolher agredecia ou se devia escolher outro fora da lista que não vi:

 

Eheim 2213

Eheim 2071

JBL 900

Tetra EX700

Fluval 205

Rena XP2

SICCE ADV 800

 

Eu não percebo qual é a grande diferença entre eles e qual é melhor por isso peço ajuda lol

 

DE TODOS SEM DUVIDA O MAIS CARO MAS O MAIS COMPLETO TANTO NO QUE DIZ RESPEITO AO DESEMPENHO COMO AS MATERIAS FILTRANTES QUE O COMPÕEM E DE TODOS O UNICO QUE JA VEM EQUIPADO COM RESINAS O RENA XP2 PARA 160L PODES CONTAR COM UMA FILTRAGEM EFICAZ DE 1050L/H NO DEBITO DA BOMBA E 630L/H FILTRAGEM REAL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.