Max Payne Publicado Fevereiro 27, 2010 Publicado Fevereiro 27, 2010 Boas; Gostava que alguém me pudesse explicar por miúdos as diferenças de marcas entre os filtros, quantos litros/hora preciso para uma aquário do meu tamanho (160L), quais os filtros mais silenciosos, facilidade e encontrar peças e.t.c. Eu tive aí a passear por umas lojas e vi para aqua de 160L as seguintes marcas e modelos se pudessem ajudar a escolher agredecia ou se devia escolher outro fora da lista que não vi: Eheim 2213 Eheim 2071 JBL 900 Tetra EX700 Fluval 205 Rena XP2 SICCE ADV 800 Eu não percebo qual é a grande diferença entre eles e qual é melhor por isso peço ajuda lol Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Eu tenho um Eheim 2215 para um aquário de 130 litros uteis e faz o trabalho lindamente. O 2213 tambem deve fazer o trabalho que queres. São os mais silenciosos e é fácil de arranjar peças(pela maioria de opiniões que tenho visto). Até agora(tenho o filtro à 6 meses) e correu tudo bem, nunca avariou e é já usado. Não oiço o filtro a funcionar. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Max Payne Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 Eu tenho um Eheim 2215 para um aquário de 130 litros uteis e faz o trabalho lindamente.O 2213 tambem deve fazer o trabalho que queres. São os mais silenciosos e é fácil de arranjar peças(pela maioria de opiniões que tenho visto). Até agora(tenho o filtro à 6 meses) e correu tudo bem, nunca avariou e é já usado. Não oiço o filtro a funcionar. Então mas em principio o 2215 ficava melhor ou para os 160L do aquário é indiferente ? Citar
Joao Bello Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Quais são as matérias filtrantes que vêem com o Eheim 2213? Abraço Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Então mas em principio o 2215 ficava melhor ou para os 160L do aquário é indiferente ? O que eu disse é que o 2215 faria o trabalho lindamente e o 2213 faz o trabalho que lhe pedem. Eu nunca tive o 2213 e por isso não sei como funciona em termos de circulação de água. Espera por alguem que tenha um 2213 num aquário do teu tamanho, para dizer o que acha. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Joao Bello Publicado: Fevereiro 28, 2010 Publicado: Fevereiro 28, 2010 Tenho-te a dizer que os Tetra neste nivel "mais baixo" São excelente, copos com GRANDE capacidade para matérias filtrantes silenciosos e muito duradouros se bem cuidados 3 anos de garantia! Eheim 2015 4L Tetra tex Ex700 6,6 litros. O tetra é mais barato e depois substituis as bioballs da tetra ou lá como se escreve por Substrat PRO (EHEIM) e as ceramicas da tetra pelas ceramicas da EHEIM e ficas com um excelente filtro..... Na altura que tive de escolher escolhi tetra e fiz oque te estou a dizer, isto foi em 2006 ou 2005 o filtro dura ate hoje e sem fazer um bocado de mais barulho.... Abraço Citar
Max Payne Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 Obrigado pelas dicas, já ajuda a escolher Citar
robintiago Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Tenho-te a dizer que os Tetra neste nivel "mais baixo" São excelente, copos com GRANDE capacidade para matérias filtrantes silenciosos e muito duradouros se bem cuidados 3 anos de garantia! Eheim 2015 4L Tetra tex Ex700 6,6 litros. O tetra é mais barato e depois substituis as bioballs da tetra ou lá como se escreve por Substrat PRO (EHEIM) e as ceramicas da tetra pelas ceramicas da EHEIM e ficas com um excelente filtro..... Na altura que tive de escolher escolhi tetra e fiz oque te estou a dizer, isto foi em 2006 ou 2005 o filtro dura ate hoje e sem fazer um bocado de mais barulho.... Abraço Não vi o preço do Eheim 2015, mas o 2213 é 60 euros na pet4you enquanto que o tetra Ex700 fica por 65 euros. Se conheceres outros preços melhores diz, nunca tive um tetra por isso pode ser melhor que o Eheim e valer a pena os 5 euros de diferença. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Max Payne Publicado: Março 1, 2010 Autor Publicado: Março 1, 2010 (editado) Tive a ver a tal pet4you e la o Tetra ex700 ta a cerca de 75€ e o Eheim 2215 a cerca de 85€, por acaso tava á espera que qualquer um dos 2 fosse cerca de 95€. Se isso do copo ser maior melhora a performance então parece-me que o tetra compensa. Editado Março 1, 2010 por Max Payne Citar
breackfloor Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Boas!! Se fosse eu a ti ia pelo tetra!! é muito boa marca, (alemã, assim como a sera e a heim) a capacidade para matérias filtrantes num filtro externo é muito importante Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
MARIO NUNES Publicado: Março 1, 2010 Publicado: Março 1, 2010 Boas; Gostava que alguém me pudesse explicar por miúdos as diferenças de marcas entre os filtros, quantos litros/hora preciso para uma aquário do meu tamanho (160L), quais os filtros mais silenciosos, facilidade e encontrar peças e.t.c. Eu tive aí a passear por umas lojas e vi para aqua de 160L as seguintes marcas e modelos se pudessem ajudar a escolher agredecia ou se devia escolher outro fora da lista que não vi: Eheim 2213 Eheim 2071 JBL 900 Tetra EX700 Fluval 205 Rena XP2 SICCE ADV 800 Eu não percebo qual é a grande diferença entre eles e qual é melhor por isso peço ajuda lol DE TODOS SEM DUVIDA O MAIS CARO MAS O MAIS COMPLETO TANTO NO QUE DIZ RESPEITO AO DESEMPENHO COMO AS MATERIAS FILTRANTES QUE O COMPÕEM E DE TODOS O UNICO QUE JA VEM EQUIPADO COM RESINAS O RENA XP2 PARA 160L PODES CONTAR COM UMA FILTRAGEM EFICAZ DE 1050L/H NO DEBITO DA BOMBA E 630L/H FILTRAGEM REAL Citar
Recommended Posts