AquaBoy78 Publicado Fevereiro 27, 2010 Publicado Fevereiro 27, 2010 ora boa noite amigos! quer saber se posso continuar a dar de vez em quando bloodworms congelados ou é melhor não? tenho ouvido falar em problemas para os peixes, no entanto marcas conhecidas comercializam o produto, mas afinal onde ficamos? será que esse alimento serve só para algumas espécies? por exemplo parece que faz mal aos ramirezis! Abraço! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 (editado) A resposta será: depende dos peixes em questão. O ideal é variar a alimentação, o que pode incluir as larvas congeladas. Em regra é aconselhado faze-lo pelo menos uma vez por semana. Depois existem certos tipos de peixes que possuiem particularidades no que respeita á alimentação. Eu aos meus tetras e guppys dou-lhes uma vez por semana larva mosquiteira viva, é um verdadeiro festim que eles adoram. Contudo existe sempre um risco potencial de haver alguma introdução de um agente patogenico. felizmente nunca tive esse problema. Eu não sei quais os peixes em questão mas ainda assim recomendo desde que a proveniencia seja de confiança. Editado Fevereiro 27, 2010 por Ruy M. Citar
AquaBoy78 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2010 esta ultima que comprei é da VAN GERVEN (holanda) conheces? eles têm varios tipos desde artemia ao kriil etc,etc mas desta vez trouxe um que é mistura com um pouco de tudo,talvez assim não seja muito abusivo em bloodworms pois a composição é variada! na loja avisaram-me logo que se levasse só bloodworms não poderia dar-lhes diariamente! é lindo ver um neon a passar com uma na boca quase o dobro do tamanho dele! lol Abraço! Citar Em cada pequena acção existe uma reacção...
Ruy M. Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 Eu crio as minhas larvas, por isso não sei nada acerca de marcas que as vendem... Citar
MoreiraMan Publicado: Fevereiro 27, 2010 Publicado: Fevereiro 27, 2010 A minha experiência com bloodworms (larva vermelha) mesmo de boas marcas é a seguinte: ]Em tetras e outros do género é um petisco óptimo Em Apisogramas e outros ciclídeos anões é péssimo pois são bastante vulneráveis a parasitas intestinais; as larvas podem contê-los os aos seus cistos e o risco de perdas é grande. Eu nunca mais uso com os meus. Citar João Moreira "Imagination is more important than knowledge" A. Einstein
Recommended Posts