Discus à tona


spiuk

Recommended Posts

Boas,

 

Desde á mais ou menos 2 dias para cá notei que alguns dos meus pequenos discus (+-4) andam muito na tona da agua! Será que tenho algum problema com a agua, será que é sinonimo de alguma coisa ou é absolutamente normal??

 

Obrigado

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Por norma costuma ser falta de oxigénio na água, isto se não apresentarem mais sintomas nenhuns.

 

Mete umas pedras difusoras e areja mais a água a ver se recuperam.

 

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar!

Editado por spiuk

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho os nitritos altos, já fiz várias TPA! Ao deitar água notei que me levantou muita comida do fundo, talvez seja este o motivo. O que devo fazer? Comprar mais corridoras, aspirar? Já tenho uma bomba de ar a funcionar!

 

 

Continua as TPA's até regulares amonia/nitritos.

Da menos comida, ou menos de cada vez.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diminui a comida que dás gradualmente e efectua uma boa TPA com aspiração. Já agora coloca ai o setup do aquario.

Editado por jlamy

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se der, faz uma aspiração do areão, para retirares excesso de comida, detritos etc. Tpas diárias até estabilizares a água, passa a dar menos comida aos bixos, se eles estão ofegantes e´à tona, duvido que se alimentem, certifica-te de agora em diante que a comida que dás é a comida que eles comem, nem mais nem menos. Oxigena a água.

 

Cumps e boa sorte

Rui

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro, vê como estão os Nitritos da agua das TPA's, depois limpa o filtro.

Normalmente nitritos e amonia são sinonimos de aquas mas maturados, ou de filtros insuficientes. Corydoras, limpam o fundo dos restos de comida, mas e a porcaria dos peixes??? não são as cory's que as vão limpar.

 

Aspira o fundo com sifão.

Faz TPA's com fartura! tipo no minimo 2/3 por semana, verifica se não tens excesso de peixes.

 

Enfim... poem o setup do aqua, porque podes estar a tentar resolver o problema com TPA's quando na realidade o problema pode ser estrutural, e nesse caso só o resolves de outras formas...

 

Abraço e boa Sorte.

 

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim... poem o setup do aqua, porque podes estar a tentar resolver o problema com TPA's quando na realidade o problema pode ser estrutural, e nesse caso só o resolves de outras formas...

 

Abraço e boa Sorte.

 

Nuno Dinis.

 

bem visto....faz o que o kcholas te diz...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma de duas coisas (fraca oxigenação IMHO não é visto que para isso acontecer terás de ter condições extremas, 34º e algum medicamento):

 

- cloro da água das TPAs quando efectuadas a mais de 50% e sem condicionador da água ou;

- envenenamento por amónia

 

Dado que mencionas que numa TPA levantou muita porcaria do fundo, deves ter uma carga orgânica brutal que te está a envenenar os peixes. TPAs (muitas) com aspiração do fundo e corta na comida por enquanto.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem!

O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico!

Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome!

Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h!

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem!

O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico!

Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome!

Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h!

 

o Biobox não presta para nada...

a dieta é para manter :dance: é como nos, são bons habitos.

Podes é usar ambos os filtros, num deles, tipo o Biobox, é teres um pouco mais de substratos para ajudares.

My 2cents.

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Já fiz várias TPA, bomba de ar sempre a funcionar, menos comida e eles já estão a voltar ao normal! Espero é que seja para ficar, ja lhe juntei mais umas bacterias nitrificantes mas estou a pensar comprar uns camarões para fazerem o que as corrydoras não fazem!

O aquário tem 1m de comp x 47 cm de alt x 37 de largura na parte mais larga visto que é um panorâmico!

Neste momento tenho 4 corrydoras, 1 peixe vidro, 3 discus azul turquesa com mais ou menos 7 cm e 20 pigeon silver comprados na semana passada com mais ou menos 3/4 cm, tenho um outro limpa vidros com mais ou menos 14 cm que não sei o nome!

Tenho uma biobox, mais um filtro interno tetra de 600 l/h e ja mandei vir um filtro externo da sera usado com capacidade para 1100 l/h!

 

20 Discus??? Está correcto?

 

De qualquer maneira, tens fauna a mais para o tamanho do aquário e pouca filtragem. Se a pouca filtragem é grave, quando associada a aquário pequeno e excesso de fauna, dá mau resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 pigeons silver? quem te os vendeu foi totalmente irresponsavel..mas ok é a minha opinião!

 

tu nao teres conhecimento que era peixe a mais ainda aceito agora um criador ou loja vender-te isso tudo sem sequer perguntar-te onde ias coloca-los..sem comentários independentemente de quem seja...penso que errou...

 

 

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!

Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!

Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).

 

A tua tua intenção não foi má... mas a malta aqui defende vivamente os discus e com muita razão! Sejam eles discus ou guppies... são seres vivos.

 

Para teres tantos pequeninos, tens de te aplicar muito para eles sobreviverem, as TPA's são FUNDAMENTAIS a looooonnnnng termo, principalmente num aquario tão pequeno, sem falar numa boa alimentação... eles podem facilmente atrufiar e... enfim.

 

No teu lugar, escolharia um ou dois que mais gostas e vendia ou oferecia os outros a pessoas que sabem e podem cuidar deles.

 

Existe neste e noutros forums, classificados ou criadores que de certeza adorariam dar te uma ajuda, pensa neles e não tanto em ti e na idea que ter tantos discus é "coooool".... :music_singguitar: (Sem ofensa)

Editado por sergealain

/Serge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!

Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).

 

Viva,

 

Por momentos ainda pensei que te tivesses enganado no número e seria só 2 Pigeon, o que mesmo assim já constituía muita fauna para pouco aquário a não ser que fizesses 2 a 3 TPAs por dia o que não me pareceu que acontecesse.

 

Tens uma carga orgânica brutal no aquário e nem um filtro xpto te vai safar. Ou fazes 3 TPAs por dia com aspiração do fundo ou esses Discus nunca irão crescer.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei a um particular, 20 porque ele queria vender os 20 porque precisava do aquário e o preço era dos 20!

Eu nao queria tantos mas o preço compensava e a intenção era deixa-los crescer um pouco e depois vendê-los! Como são muito pequenos não pensei que tivesse muito impacto no aquário(erros de pricipiante).

 

 

Já para não falar na pipa de massa que gastas-te em comprar os 20, porque não deve ter ficado assim tão barato,

eu comprei 4 e já me custou a puxar pelas notitas... :eusathink:

no entanto boa sorte e faz o que a malta experiente fala, que tambem ando a aprender com eles... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a tentar vende-los, já comprei um aspirador e já aspirei a porcaria e os restos de comida em excesso, tenho feito em media uma TPA de agua de 30 litros de 2 em 2 dias, claro que quando eles veêm á tona troco mais mas nos ultimos dias nao tem acontecido e eles estão a comer bem principalmente a papa caseira que lhes fiz!

Foi certamente um erro comprar tantos mas a burrice de principiante é nisto que dá!! :D

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais