compatibilidade


Staedtler

Recommended Posts

Boas,

 

Como deves saber são duas espécies de pH muito diferente. De todas as formas se conseguires manter um pH neutro e estável consegues manter guppys e neons sem problemas. Não sei o tamanho do aquário mas à partida, relativamente a peixes-gato, posso recomendar-te corydoras, são pacíficas, não crescem muito e é engraçado vê-las em cardume. Já agora, sendo um peixe de cardume convém teres pelo menos cerca de seis.

 

Mais uma vez refiro que não sei o tamanho do aqua. Atenção ao excesso de habitantes. Segue a regra geral de 1 cm de peixe adulto por litro de água (é só fazer contas).

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é de 60x30x30

 

sim eu sei a regra, tava a pensar 3 guppys endler(2 femeas 1 macho) e 6 neons visto serem peixes de cardume, e nao adicionar muitos mais peixes(talvez com o tempo inserir outra especie mas que nao seja em cardume) eu sei que os guppys fazer muita criançao estaa a pensar assim que houver criação deixa-los crescer e ir la dar a loja, nao quero ter mais que 5 guppys, nao sei se posso deixar os alevins nascerem fora da maternidade para controlar a reprodução dos guppys.

em relaçao as coridoras nao gostei muito delas, sao porreiras mas nao sao bem o que queria mesmo, vi uns que eram os pitbulls pareciam ser engraçados mas gostava de ter um maiorzinho( entre os 5 e 8cm prai)

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A proporção parece-me bem. Em relação ao pitbull, acho boa opção. Encaixa-se dentro das medidas que referes. Tens também os ancistrus que não crescem muito. Se quiseres um pleco de 19 cm eu ofereço-te :D (estou a brincar, o teu aquário é pequeno).

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

repetindo mais uma vez: em peixes criados em cativeiro a questão do pH é menor. é importante em peixes que são apanhados selvagens, como alias acontece com alguns neons. Em relação ao pH dos guppies não me preocuparia, isso é uma especie de peixe ja muito difundida e criada em cativeiro, sendo já bastante diferente do espécime selvagem. Por isso, por precaução, escolheria o pH dos neons, onde viveriam os guppies. No entanto: nada de usar buffers disponiveis no mercado para fazer isso! Há coisas mais importantes que o pH num aquario.

 

em relação a peixes de fundo, recomendo ancistrus também, que sao ainda mais porreiros que os plecos (os cascudos), mas não crescem quase nada. E, ficas com um peixe todo XPTO.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

repetindo mais uma vez: em peixes criados em cativeiro a questão do pH é menor. é importante em peixes que são apanhados selvagens, como alias acontece com alguns neons. Em relação ao pH dos guppies não me preocuparia, isso é uma especie de peixe ja muito difundida e criada em cativeiro, sendo já bastante diferente do espécime selvagem. Por isso, por precaução, escolheria o pH dos neons, onde viveriam os guppies. No entanto: nada de usar buffers disponiveis no mercado para fazer isso! Há coisas mais importantes que o pH num aquario.

 

em relação a peixes de fundo, recomendo ancistrus também, que sao ainda mais porreiros que os plecos (os cascudos), mas não crescem quase nada. E, ficas com um peixe todo XPTO.

 

entao compensa mas manter um ph acido por causa dos neons, visto que são selvagens em principio, os guppies são todos criados em cativeiros.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é mesmo isso que deves ver. Se bem que eu optaria por equilibrar em 7.0, é o melhor para um comunitario.

 

com o tempo, o aquario tende para o acido... para isso numa fase mais inicial tens que colocar troncos, plantas e peixes lá dentro. A zona do pais onde vives também joga nisso. O pH da zona de Lisboa parece bastante alto. Ja nesta zona, é um pH mais baixo. pelo que quem usa as águas do rio cavado, nem deve equacionar qualquer tipo de solução, na minha opiniao. é por agua para neutralizar e equilibrar a tendencia acidificante. No meu caso como tenho caracois, que precisam mesmo de pH alcalino, estou já numa fase de enterrar conchas para ficar mais alcalino. Já para quem é de Lisboa isso iria aumentar ainda mais o pH... mas quem vive no Norte até à zona da Maia e quer alcalino, as conchas podem ser uma opção.

 

Cada zona do pais tem as suas condicionantes e não há soluções globais.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.