mpmv270 Publicado Fevereiro 24, 2010 Publicado Fevereiro 24, 2010 Boas pessoal. Apareceram me as primeiras algas no aquario, sao castanhas e formam uma fina camada por cima da areia e na entrada do overflowou ou saida pra sump. tenho o aqua montado a 13 dias e o setup e: aqua 100 x 40 x 50 mais sump, que deve perfazer a volta de 250l brutos, coloquei 2 sacas de areia viva, tenho um escumador tmc v2skimm 800 bomba de retorno de 2000l e 2 tunze 6045 4500l/h cada uma a iluminação sao 4 t5 39w com 10h de luz diaria. a minha duvida e mesmo se não sera muito cedo pra ter algas, estas castanhas, visto que ainda não ha vida no aquario a não ser a areia viva. tera sido isto causado por ter colocado cerca de 6kg de rocha morta, é que ate ai o escumador nad tirava, ms quando coloquei a rocha morta. quase instantaneamente comecou a tirar porcaria. desde agradeco as vossas opiniões. cumprimentos.
Carlos Trabuco Publicado: Fevereiro 24, 2010 Publicado: Fevereiro 24, 2010 (editado) Boas pessoal. Apareceram me as primeiras algas no aquario, sao castanhas e formam uma fina camada por cima da areia e na entrada do overflowou ou saida pra sump. tenho o aqua montado a 13 dias e o setup e: aqua 100 x 40 x 50 mais sump, que deve perfazer a volta de 250l brutos, coloquei 2 sacas de areia viva, tenho um escumador tmc v2skimm 800 bomba de retorno de 2000l e 2 tunze 6045 4500l/h cada uma a iluminação sao 4 t5 39w com 10h de luz diaria. a minha duvida e mesmo se não sera muito cedo pra ter algas, estas castanhas, visto que ainda não ha vida no aquario a não ser a areia viva. tera sido isto causado por ter colocado cerca de 6kg de rocha morta, é que ate ai o escumador nad tirava, ms quando coloquei a rocha morta. quase instantaneamente comecou a tirar porcaria. desde agradeco as vossas opiniões. cumprimentos. Viva. Não sou nenhum expert nos salgados, até porque o meu tambem ainda esta no inicio do ciclo, 3 semanas. O estar a aparecer-te algas castanhas, acho que isso é normal, depois dessas vem as verdes e so por ultimo a coralina. No meu entender, e pelo que tenho lido, não deves ter essas luzes ligadas 10 horas por dia. Isso pode dar azo a um bum de algas e depois veres-te atrapalhado para te veres livre delas. Eu só tenho 4 horas por dia de luz no meu aquario, e além da alga castanha, ja me esta a aparecer pequenos focos de alga verde. Tenta reduzir esse fotoperiodo. Mas espera pelas opiniões dos entendidos. Abraço Carlos Trabuco Editado Fevereiro 24, 2010 por Carlos Trabuco
Recommended Posts