larvas de mosquito!


AquaBoy78

Recommended Posts

eh eh, ai vai mais uma! como sou jardineiro tenho reparado nos jardims, em certos lagos pequenos artificiais, atenção são lagos não poças, principalmente agora que tem chuvido imenso que existem muitas larvas de mosquito(aqueles bichinhos saltitantes que aparecem em agua sem corrente ou filtragem) e quero saber se apanhando-as com camaroeiro posso dá-las aos peixes! ATENÇÃO a agua não é podre! esta limpa visto que são lagos pequenos e tem estado sempre a chover! ainda hoje reparei numas(larvas) num lagito com a agua muito boa pois até estavam a crescer e bem umas plantas aquaticas de agua fria! ufa! acho que é isto! será que mata os peixes? será que contamina a agua?

 

Força ai a responder e abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh eh, ai vai mais uma! como sou jardineiro tenho reparado nos jardims, em certos lagos pequenos artificiais, atenção são lagos não poças, principalmente agora que tem chuvido imenso que existem muitas larvas de mosquito(aqueles bichinhos saltitantes que aparecem em agua sem corrente ou filtragem) e quero saber se apanhando-as com camaroeiro posso dá-las aos peixes! ATENÇÃO a agua não é podre! esta limpa visto que são lagos pequenos e tem estado sempre a chover! ainda hoje reparei numas(larvas) num lagito com a agua muito boa pois até estavam a crescer e bem umas plantas aquaticas de agua fria! ufa! acho que é isto! será que mata os peixes? será que contamina a agua?

 

Força ai a responder e abraços!

 

Boas

podes dar aos peixes larvas de mosquitos ,MAS chegar a casa por dentro do camaroeiro umas

tantas e passar por água limpa,se tirares água do aquário e lavares com ela ainda melhor,de seguida

dar aos peixes,atenção ter muitas larvas de mosquitos no frasco,com a mudança de anbiente elas se transformam muito rapidamente

em mosquitos,e vai encher a casa toda de mosquitada,LOL

espero ter ajudado,Há isto tudo o que disse e de expriença propria.

cump. A.S help

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem já dei aos meus no inicio para experimentar e era cá um pitéu.

É verdade que ia lavá-las sempre que punha no aquário.

Até agora correu tudo bem.

As larvas passam rapidamente a mosquitos, por isso tem cuidado.

Boa sorte

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh ehe eh tinha de ir buscar ums camaleões! lol

 

obrigadão pela dica vou amanha á caça!

 

abraço

 

Muito cuidado com as larvas de mosquito apanhadas na natureza, podem conter varios tipos de parasitas que depois serao trasmitidos aos peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá nuno já me estás a assustar! eu tinha essa ideia mas... vou esperar por mais umas respostas! (se houver!) entretanto comem congelado da loja e já vaõ com sorte! lol

 

abraços e obrigado!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não correr riscos, o que eu costumo fazer quando apanho essas larvas de mosquito é passa-las por água da torneira, dividi-las em doses e depois seguem para o congelador ! Assim não se dá a transformação da larva em mosquito e mata-se os parasitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me levem a mal, mas as larvas de mosquito industriais sao bastante baratas (3 euros e pouco um pacote de 100g (será 250g?)) sao produzidas longe de agentes patogenicos, sao congeladas a temperaturas baixissimas para manter as caracteristicas (vitaminas e outros que tais), acham que vale a pena o risco? Os nossos frigorificos sao optimos para manter os alimentos congelados, no entanto sao demasiado "quentes" para se conseguir manter a qualidade nutricional maxima que um alimento nos da, quando o tentamos congelar nos....

 

Eu continuo a optar por comprar larvas congeladas apesar de estas nao faltarem no meu lago!

 

 

P.S - nao quero de maneira nenhuma dizer que eu estou certo e os restante errados, quero sim que se discuta este assunto, quem sabe ate me convencem que eu estou errado! È so a minha opiniao, vale o que vale

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me levem a mal, mas as larvas de mosquito industriais sao bastante baratas (3 euros e pouco um pacote de 100g (será 250g?)) sao produzidas longe de agentes patogenicos, sao congeladas a temperaturas baixissimas para manter as caracteristicas (vitaminas e outros que tais), acham que vale a pena o risco? Os nossos frigorificos sao optimos para manter os alimentos congelados, no entanto sao demasiado "quentes" para se conseguir manter a qualidade nutricional maxima que um alimento nos da, quando o tentamos congelar nos....

 

Eu continuo a optar por comprar larvas congeladas apesar de estas nao faltarem no meu lago!

 

 

P.S - nao quero de maneira nenhuma dizer que eu estou certo e os restante errados, quero sim que se discuta este assunto, quem sabe ate me convencem que eu estou errado! È so a minha opiniao, vale o que vale

 

 

A meu ver ninguem está certo nem errado. São antes maneiras diferentes de fazer a coisa. É claro que não alimento todos os dias os meus peixes com estas larvas de mosquito, mas servem perfeitamente para ir variando a sua dieta entre a comida de flocos, artémia congelada e volta e meia umas larvas de mosquito quando tenho possibilidade de as apanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... ou se apanham e poupa-se uns trocos ou compra-se com certificado de qualidade! será que esse certificado será de fiar? será que as apanhada por nós trazem problemas? e esta hein?

bem se calhar mesmo é compra-las! só naquela...

 

abraços e a ver se este tópico não morre cedo pois está um bom debate!!!!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não correr riscos, o que eu costumo fazer quando apanho essas larvas de mosquito é passa-las por água da torneira, dividi-las em doses e depois seguem para o congelador ! Assim não se dá a transformação da larva em mosquito e mata-se os parasitas.

 

Atenção que o congelamento não mata agentes patogenicos, é uma ideia errada que se tem, apenas impede que se desenvolvam e multipliquem.

Mas para guardar não há melhor meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois essas liofilizadas deverão ser as mais seguras mas ... não é divertido ve-los a apanha-lhas vivas? penso que esse petisco (vivas) tenha apenas esta vantagem de transformar uma refeição em algo a sério! lol

de quaquer maneira não há duvidas que as liofilizadas são uma boa opção! para quem n quer correr riscos!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas !
Eu nunca tive problemas na utilização das larvas congeladas no que diz respeito à saúde dos peixes ou tartarugas, o meu principal problema é que depois de algumas utilizações, ao deixar as larvas no congelador por um longo período de tempo, elas ficam com algumas partes meio castanhas e os peixes e tartaruga quase não as comem ! o que torna algo barato em ouro por ter de comprar mais quando o pacote nem a meio vai. A ultima caixa tem uma validade ate 2015...
Será que foi a minha mãe que em mês X as tirou uma horita para descongelar a arca e foi o suficiente? quanto tempo aguentam elas fora do congelador? existe alguma temperatura ideal para as congelar? o que poderá estar a correr mal?

Aproveito ja agora para abordar outro tema. A minha paixão sempre foram as tartarugas, consegui inclusive manter um ano e meio uma tartaruga ja com 1 ano a conviver com balas, limpa vidros pleco, escalar, cometa (aquário sempre limpo, bom filtro, luz solar, tartaruga sempre bem alimentada com larvas, camarão, peixe fresco, alimento completo em barrinhas da sera e calcil, e desde pequena a conviver com peixes). Foi algo espectacular e que ninguém acreditou ser possível ! ate que num dia de verão a botija de CO2 das plantas disparou e matou os peixes =(.
Mantive a tartaruga mais 2 anos ate que o seu tamanho (retardado por nao dar carne, apenas larvas, raramente, as sobras dos peixes) fez com que me tivesse de despedir dela.
Aposto agora apenas em peixes ate ao dia em que puder ter um lago! e a aposta foi para os guppys ! são bonitos e a ideia da reprodução interessou-me.
Li que apreciam plantas, ora a minha experiência com plantas foi negativa, dado que a elevada oxigenação as matava e quando tentei dar CO2 foi o que foi, gostava de aprender um pouco mais sobre como manter plantas no aquário mantendo o equilíbrio entre o Oxigénio que os peixes precisam e o CO2 que as plantas precisam.
Em segundo lugar gostava de saber a vossa opinião sobre a comida, estou a dar tetraguppy, mas eles desperdiçam muito, da ideia que so gostam de algumas partes, e tenho ideia que estas comidas secas não são muito nutritivas. Gostava de saber de coisas simples, pelo que essas artemias etc parecem de difícil aquisição fora das lojas de animais. Eles gostam de peixe certo?
p.ex
Em terceiro lugar gostava de saber a vossa opinião sobre qual a melhor maneira para que se de a reprodução, maternidade? aquelas maternidades feitas com garrafas de agua resultam? vejo alguns modelos em que existe uma placa acrílica que permite que os bebes passem para outro lado, sendo recém nascidos não irão andar meio perdidos entre uma parte e outra sobre risco de serem comidos? existem umas que fazem como que um funil, a ideia é a de dificultar a passagem pa zona de onde vieram?é verdade que oxigenam mal? a opção de um aquário maternidade implica mais um filtro, mais um termóstato, enfim, complicada. A coisa é assim tão especifica e complicada ou basta um pote furado dividido em duas partes e ja ta feito? =P
Quando devo colocar a mãe la para que não fique demasiado tempo num espaço pequeno? tenho duas que estão com a coisa preta, uma é o dobro da outra, mas permanecem ambas bastante activas.

Para ja é tudo, que me lembre, muito obrigado ! até uma proxima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.