Termometro


Recommended Posts

Pessoal hoje em dia existem muitos tipos de termometros, com vários tamanhos, internos, externos, digitais,de sonda,etc,etc! o que eu quero realmente saber é a vossa opinião sobre qual o mais eficaz e se é tudo uma questão de estética ou moda! existe de facto algum aconselhado ou o simples de mercúrio interno serve bem? poderá haver diferenças nos graus em diferentes modelos? opinem s.f.f.!!!!

obrigado!

Abraço

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os de mercurio são simples, baratos e eficazes.

Se quiseres ter algo mais "high tech" os digitais são uma boa escolha. Quanto á precisão destes, já ouvi dizer que alguns não apresentam a temperatura exacta, mas não sei se será verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei recentemente um termometro de mercurio, optei pelo termometro de precisão da Sera. Para além de ser fiável e de simples leitura sem barras verdes e só com graduação em Celsius, tambem é esticamente bonito por ser fininho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Ruy estás em todas! de facto se não houver falhas na leitura da temperatura em grande escala penso que os de mercurio são suficientes! pelo menos tenho um já com 4 anos e nunca deu barraca, e não nos esqueçamos que estamos a falar de peixes que aguentam bem um grauzito ou outro mais a baixo ou mais acima!

por isso...mito desfeito! lol (penso eu!)

 

Abração!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente como o meu! é o que se quer! discreto e de simples leitura! quanto aos modelos "manhosos" penso que se for uma marca de aquariofilia e só de aquariofilia são de fiar!

Abraço!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez parti um desses de mercúrio ao fazer a limpeza do aquário. A partir daí usei sempre os de fita de colar no exterior. O erro é mínimo (e sempre para baixo, pois raramente terei 27ºC dentro de casa), dentro da tolerância admitida pelos peixes.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Ruy estás em todas! de facto se não houver falhas na leitura da temperatura em grande escala penso que os de mercurio são suficientes! pelo menos tenho um já com 4 anos e nunca deu barraca, e não nos esqueçamos que estamos a falar de peixes que aguentam bem um grauzito ou outro mais a baixo ou mais acima!

por isso...mito desfeito! lol (penso eu!)

 

Abração!

 

:).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

Os de "mercurio" são bastante precisos. Aquele comentario da precisão era paras alguns digitais.

Mas também a diferença é minima, é apenas nas casas decimais. Alguns digitais não indicam as casas decimais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os termometros que se pensa serem de mercurio, nao são.

 

Sao de uma substancia alcoolica que mesmo que se partam nao tem problema para os peixes.

 

 

Abraço

Ainda assim é uma seca apanhar os vidrinhos do areão. Para além de que aquele tinha umas pequenas esferas na parte inferior para o manter vertical e essas espalharam-se todas pelo fundo: para mim serviu de emenda. Ou de fita ou digitais. Os de fita são os mais discretos.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem! por acaso já tinha pensado nessa situação e só de imaginar ficava maluco! mas se já tiveste esse infortunio e um membro diz que não é mercurio mas sim uma substancia alcolica e se eles para alem do "pifo" que apanharam LOL não morrerem fico mais descansado!

 

abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.