Morte Alvins


Marta Esteves

Recommended Posts

Ola a todos, mais uma vez venho pedir ajuda. À uns tempos tive um alvin, um guppie que começou a ficar com a barbatana caudal muito fininha ate praticametne desaparecer e ele morrer, passado umas semanas aconteceu o mesmo a outro..tinham paí 1 mes de vida. Hoje morreu me um bebe espada da mesma forma. Sabem o que pode ser? eles estão na maternidade e o resto dos peixes que estao livremente no aqua estao bem. Se poderem ajudar...agradeço :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Levantas e baixas a parideira para que a água circule e não se acumulem nitratos?

Pode ser uma das razões, a concentração de nitratos é maior se não fizermos a circulação da água todos os dias.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a caixinha muito pequena e normalmente a desova são cerca de 40 ou mais peixitos (eu falo das minhas viviparas adultas). Por isso faço-o todos os dias até os retirar para um aqua de criação só para alevins, e nunca me morreu nenhum.

Retiro-os por volta do 5º dia de nascerem, por vezes até mais cedo, para um aqua de 15l. Faço TPA's (neste aqua de criação) duas vezes por semana de cerca de 20% da água.

Tento manter as águas de ambos os aquas o mais parecido possível para que eles não estranhem.

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde mais uma vez, ontem disse aqui que me tinha morrido um alevim (espada) que foi ficando com a barbatana caudal fininha e acabou morrer, hoje tenho outro que tambem ja estaa morrer na mesma situação, e, quando cheguei a casa dei com um guppy macho morto. Ja andava à uns dias com a barbatana caudal esfarripada, mas parecia me bem. Hoje morreu. Eu não posso fzr testes à agua pois n tnh como, só o do ph. Será normal ou pode haver algum problema?

 

Postado por Marta Esteves em topico eccerrado.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pergunta na "tua" loja de animais habitual se te podem fazer um teste à água do aqua.

Sei que há lojas que se levarmos uma amostra que nos medem os parâmetros da água.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais 5 neons,3 zebras, 1 pinguim, 1 limpa fundos e 1 limpa vidros, casal de plattys, casal de espadas, 1 molly ,9 guppys e um elefante (mais recente membro), e duas maternidades com alevins.

Hum...okok vou pedir a ver se o senhor me faz os testes :S

 

Obrigada

 

P.S Peço a desculpa pelo novo topico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Acho que é importante, pelo menos para mim, saber a litragem do aqua, tendo em conta a fauna.

 

Será pouca água para muito peixe? Será que o filtro não está a trabalhar bem? Será que, como já mencionaram, devido á pouca litragem ou á falta de filtro, tem excesso de nitritos?

 

Quanto ás mudanças de água, quanto e de quantas vezes? Tudo isto é importante.

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

A meu ver, sim. Principalmente tendo em conta que por exemplo o elefante fica bem grande.

 

Acho que devias considerar uma troca de aqua por um maior se queres manter os peixes, ou então vais ter de te desfazer de alguns. O filtro poderá não estar a ajudar também, e por isso teres o nivel de nitritos muito elevado.

 

Já mediste o ph, tendo em conta que é o unico teste que tens? Como está?

 

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais