Molly mármore cada vez mais agressiva


JMMS

Recommended Posts

Bom dia,

 

Segundo estive a apurar, tenho um casal de mollys, sendo a fêmea com um padrão mármore e o macho preto.

 

Dito isto porque a marmore é parecida com a da foto (cor prata) mas muito maior que o macho e o meu macho é pretinho, lindo.

 

molly.gif

 

A molly marmore ultimamente anda muito agressiva andando constantemente atrás do macho, correm que se fartam no aqua, e a mesma quando se cruza com a minha guppy ou o meu peixe espada, também lhes acerta.

 

É normal esta situação?

 

Os unicos que lhe são indiferentes são os neons e o plecto.

 

A fauna actual:

1 Molly mármore

1 Molly preta

1 Guppy

1 plecto

1 espada

5 neons

 

Aqua de 20 litros liquidos.

 

Hoje de manhã coloquei a molly mármore numa caixa vodafone, pois quando coloco os flocos ela torna-se mais agressiva entre os restantes.

 

Podem ajudar-me a perceber o porquê deste comportamento?

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser personalidade, eu tive um platy que batia a toda a gente, fêmeas machos mollys, o que calhasse. Voltou para a loja. Era bonito, mas não havia sossego naquele aquário.

 

As molly marmore não sei se são mais agressivas que as pretas, só tive pretas e brancas mas não as misturei.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Segundo estive a apurar, tenho um casal de mollys, sendo a fêmea com um padrão mármore e o macho preto.

 

Dito isto porque a marmore é parecida com a da foto (cor prata) mas muito maior que o macho e o meu macho é pretinho, lindo.

 

molly.gif

 

A molly marmore ultimamente anda muito agressiva andando constantemente atrás do macho, correm que se fartam no aqua, e a mesma quando se cruza com a minha guppy ou o meu peixe espada, também lhes acerta.

 

É normal esta situação?

 

Os unicos que lhe são indiferentes são os neons e o plecto.

 

A fauna actual:

1 Molly mármore

1 Molly preta

1 Guppy

1 plecto

1 espada

5 neons

 

Aqua de 20 litros liquidos.

 

Hoje de manhã coloquei a molly mármore numa caixa vodafone, pois quando coloco os flocos ela torna-se mais agressiva entre os restantes.

 

Podem ajudar-me a perceber o porquê deste comportamento?

 

Abraço,

Jorge

boas .Numa caixa vodafone lol esplica me la...abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser personalidade, eu tive um platy que batia a toda a gente, fêmeas machos mollys, o que calhasse. Voltou para a loja. Era bonito, mas não havia sossego naquele aquário.

 

As molly marmore não sei se são mais agressivas que as pretas, só tive pretas e brancas mas não as misturei.

 

Cumps,

João

 

Obrigado pela opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .Numa caixa vodafone lol esplica me la...abraço

 

Coloquei-a numa caixa vodafone hoje de manhã, pois a molly está sempre a importunar os restantes habitantes do aqua.

 

E provavelmente terei de a devolver à loja. Isto é se eles a aceitarem de volta, pois já a tenho à quase um mês.

 

abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Obrigado aos intervenientes.

 

Deixo aqui ficar o meu testemunho.

 

Ontem há noite dei a molly à loja.

 

Os restantes habitantes do aqua já percorrem o mesmo calmamente e não se escondem atrás do filtro.

 

Tive imensa pena pois era o meu 2º favorito, mas foi melhor assim para o resto da comunidade.

 

Quem sabe um dia, quando tiver um aqua maior volto a comprar outro parecido.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. :music_singguitar:.

 

Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. :medieval_mace:.

 

Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas. :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. :).

 

Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. :thumbup3:.

 

Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas. :confused4:

 

 

Dai eu ter tomado esta atitude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais