JMMS Posted February 22, 2010 Posted February 22, 2010 Bom dia, Segundo estive a apurar, tenho um casal de mollys, sendo a fêmea com um padrão mármore e o macho preto. Dito isto porque a marmore é parecida com a da foto (cor prata) mas muito maior que o macho e o meu macho é pretinho, lindo. A molly marmore ultimamente anda muito agressiva andando constantemente atrás do macho, correm que se fartam no aqua, e a mesma quando se cruza com a minha guppy ou o meu peixe espada, também lhes acerta. É normal esta situação? Os unicos que lhe são indiferentes são os neons e o plecto. A fauna actual: 1 Molly mármore 1 Molly preta 1 Guppy 1 plecto 1 espada 5 neons Aqua de 20 litros liquidos. Hoje de manhã coloquei a molly mármore numa caixa vodafone, pois quando coloco os flocos ela torna-se mais agressiva entre os restantes. Podem ajudar-me a perceber o porquê deste comportamento? Abraço, Jorge
mjm Posted February 22, 2010 Posted February 22, 2010 Pode ser personalidade, eu tive um platy que batia a toda a gente, fêmeas machos mollys, o que calhasse. Voltou para a loja. Era bonito, mas não havia sossego naquele aquário. As molly marmore não sei se são mais agressivas que as pretas, só tive pretas e brancas mas não as misturei. Cumps, João
PedroCunha Posted February 22, 2010 Posted February 22, 2010 Bom dia, Segundo estive a apurar, tenho um casal de mollys, sendo a fêmea com um padrão mármore e o macho preto. Dito isto porque a marmore é parecida com a da foto (cor prata) mas muito maior que o macho e o meu macho é pretinho, lindo. A molly marmore ultimamente anda muito agressiva andando constantemente atrás do macho, correm que se fartam no aqua, e a mesma quando se cruza com a minha guppy ou o meu peixe espada, também lhes acerta. É normal esta situação? Os unicos que lhe são indiferentes são os neons e o plecto. A fauna actual: 1 Molly mármore 1 Molly preta 1 Guppy 1 plecto 1 espada 5 neons Aqua de 20 litros liquidos. Hoje de manhã coloquei a molly mármore numa caixa vodafone, pois quando coloco os flocos ela torna-se mais agressiva entre os restantes. Podem ajudar-me a perceber o porquê deste comportamento? Abraço, Jorge boas .Numa caixa vodafone lol esplica me la...abraço
JMMS Posted February 22, 2010 Author Posted February 22, 2010 Pode ser personalidade, eu tive um platy que batia a toda a gente, fêmeas machos mollys, o que calhasse. Voltou para a loja. Era bonito, mas não havia sossego naquele aquário. As molly marmore não sei se são mais agressivas que as pretas, só tive pretas e brancas mas não as misturei. Cumps, João Obrigado pela opinião.
JMMS Posted February 22, 2010 Author Posted February 22, 2010 boas .Numa caixa vodafone lol esplica me la...abraço Coloquei-a numa caixa vodafone hoje de manhã, pois a molly está sempre a importunar os restantes habitantes do aqua. E provavelmente terei de a devolver à loja. Isto é se eles a aceitarem de volta, pois já a tenho à quase um mês. abraço, Jorge
JMMS Posted February 23, 2010 Author Posted February 23, 2010 Bom dia, Obrigado aos intervenientes. Deixo aqui ficar o meu testemunho. Ontem há noite dei a molly à loja. Os restantes habitantes do aqua já percorrem o mesmo calmamente e não se escondem atrás do filtro. Tive imensa pena pois era o meu 2º favorito, mas foi melhor assim para o resto da comunidade. Quem sabe um dia, quando tiver um aqua maior volto a comprar outro parecido. Abraço, Jorge
mindgirl Posted February 23, 2010 Posted February 23, 2010 Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. . Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. . Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas.
JMMS Posted February 23, 2010 Author Posted February 23, 2010 Se eu te disses-se que eu cheguei a ter uma molly balão, preta e laranja e essa distinguia-a muito bem, pela particularidade de ter um olho preto e um laranja, que conseguiu matar uma colisa lalia, tu dirias no mínimo que não acreditavas. . Tanto embicou com ela, que a pobrezinha morreu de stress. . Das 3 colisas que lá tinha introduzido, talvez fosse a que tinha as cores mais vistosas. Dai eu ter tomado esta atitude.
Recommended Posts