Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde pessoal;

Eu sou novo por aqui então vcs me desculpem se eu postei no local errado.

O meu problema é o seguinte: Eu comprei os vidros do aquário já cortados só que não percebi que o vidro da lateral estava com 2 milímetros a mais, na parte de baixo do que a de cima.

* Me disseram que não tem como cortar pq é muito fino.

*Já me disseram para lichar com uma licha d'água até dar o tamanho certo. Só que outros me disseram que se eu lichar o silicone não vai colar depois.

Por Favor me ajudem eu não quero ter que comprar outro vidro...

O tamanho do futuro aquário é: 60cm de compriento X 30cm de largura X 45cm de altura "O vidro é de 4mm" será que este é suficiente?

OBS: Irei por reforço com cantorneira de aluminio nas enmendas dos vidros. E em cima com vidro mesmo.

Muito Obrigado pela ajuda...

Publicado:

Eu cá exigia que me entregassem isso em condições! Enganaram-se azar o deles, não o teu.

Tens um aquario com 81litros, 5 ou 6 mm seria a grossura ideal. Mas em principio aguenta se fizeres uma boa montagem.

Quanto a isso da lixa e como cortar não te posso ajudar, nunca fiz isso.

Publicado:

Eu acho que irei fazer isto mesmo.

E só mais uma dúvida para eu poder deixar um pouco mais resistente a montagem do aquário; Eu posso por cantorneiras de aluminio nas enmendas e tbm aquela trava com vidro no meio do aquário.

Assim que seria uma boa montagem ou não?

Abraços pessoal e muito obrigado pela atenção....

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa Noite pessoal.

Eu encontrei uma vidraçaria bem mais evoluida do que a outra em que eu comprei os vidros. O rapaz lixou com uma lixadeira eletrica e foi rapidão, ele até sugeriu um reforço melhor para as paredes do aquário e as canaletas são tbm uma ótima opção para dar mais segurança.

Creio que eu consigo montar ele neste final de semana.

Depois de pronto eu terei mais uma dúvida que é sobre a iluminação qual tipo de lâmpada usar "fluorescente normal" "T5" "T8".

Lembrado a medida" 60C x 30Lar X 45Alt. E irei por um carpete de ricias no fundo.

Fico grato pela ajuda de vocês....

Abraços.....

Publicado: (editado)

Eu recomendo t5, embora no sistema t8 seja mais fácil de encontrar o material...

Para 60cm:

-No sistem t8 tens as lampadas de 18watts que têm 60cm.

-No sistema t5 as coisas já não são standardizadas, tens as de 24 e 14 watts que têm 55cm;

Depois tens que ter também em atenção os graus kelvin que fazem toda a diferença.

Editado por Ruy M.
Publicado:
Eu recomendo t5, embora no sistema t8 seja mais fácil de encontrar o material...

Para 60cm:

-No sistem t8 tens as lampadas de 18watts que têm 60cm.

-No sistema t5 as coisas já não são standardizadas, tens as de 24 e 14 watts que têm 55cm;

Depois tens que ter também em atenção os graus kelvin que fazem toda a diferença.

Mas sobre os graus Kelvin; você poderia me explicar melhor. É pq sobre aquário plantado por enquanto estou muito sem saber os esquemas.

Obrigado!!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!