Encontrei aquario no vidrao


lufisigo

Recommended Posts

Boas noites encontrei um aquário esta noite no vidrão com cerca de 100cm de cumprimento 25 de largura e 40 de altura mas não posso confirmar as medidas porque ainda não medi.

Colocaram o aquário no ecoponto porque tinha o vidro do fundo partido então como vive um senhor perto de minha casa que faz vidros por medida pensei que colar o vidro por cima do partido era uma boa hipótese mas creio que possa agir mal pois é na base que vai sustentar o peso do aquário.

Notei, apesar de ser noite que o aquário teve uma "entrave" creio ser assim que se chama.

Gostava que me desse uma ajuda com os cuidados que devia de ter, já agora o aquário tem uma BioBox colada numa lateral.

O vidro debaixo está completamente destruído.

 

PS: Fiz um golpe no dedo :S:S

 

 

 

Agradeço desde já a atenção e espero por auxilio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá lufisigo

 

A melhor solução é cortares o silicone com um x_acto, raspares bem o excesso de silicone, e colares um novo vidro.

O novo vidro deverá ter uma expessura superior do que têm os vidros laterais. É mais seguro, e as dimensões esteriores do aquário, ou seja, os vidros laterais apoiam no vidro de fundo.

Esta operação não é muito difícil de levar a efeito, e é a melhor.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também quero vidrões desses... :)

 

Como já te disseram, tenta tirar o vidro de baixo. Se não der tenta mesmo colar outro por cima desse.

 

1 Abraço

 

PS:Não dá para pores umas fotos??

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consegues tirar uma foto e colocá-la aqui?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu um dia ao lado do meu prédio encontrei um aqua em bom estado com cerca de 70cm.

 

 

 

 

P.S-O aqua está em mau estado mas com um pouco de jeito tudo se resolve.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Reparem só na ultima foto!! o aquário trás termómetro e tudo!! um dia destes ainda aparece aqui alguém a dizer que encontrou um aquário de 200 litros no vidrão ainda embalado com um 2070 ainda por abrir e um jagger 300W !!!!

ahahah!!! :D

 

Hoje em dia as pessoas já não dão valor a nada!!! xD

 

 

abraço

Green Island

 

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser que a pessoa tenha tirado o plastico envolvente de reforço para fazer outro aquario, eu fiz isso num aqua que meti ao lixo. tirei o plastico pois posso vir a fazer um aquario. o plastico substitui as traves. depois para fazer podes fazer um aquario com mesmo comprimento e largura, mas podes aumentar a altura.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vidro do fundo esta no meio dos outros, isto é, tem os vidros colados de lado:S:S

Se voltar a colar assim não é perigoso ?

A pouco tempo fui a uma palestra e aconselhavam a colocar os vidros por cima do debaixo.

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

a minha humilde opiniao, ja que o preoço do aqua foi tao pouco, eu desmontava isso tudo e mandava montar de novo, entao com um vidro no fundo de 10 ou 12, e os restantes vidros em cima.podes faze-lo perfeitamente em casa, porque na vidraria so te vao querer levar uns bons €€€.

qualquer ajuda de algeum mais entendido sera mais esclarecedora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.