Criaçao aquario camarao camarinha


lipesousa

Recommended Posts

Boa noite, eu estou intressado em começar nos aquas, e gostava de começar com um aquario de camarões do mar\rio (camarinha), sei onde os posso apanhar, pelo qual o que vos pedia era o que era necessario para o fazer visto ser um novato, tem 1 aquario de 100L, gostava de saber tudo o que preciso para os manter vivos em termos de materias, e o tipo de comida ideal, e tambem qual a quantidade ideal para o meu aqua, e tambem qual o ciclo de reproduçao destes camaroes, e se costumam dar mtos camaroeszitos.. aguardo a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema principal vai ser o controlo da temperatura da água salobra, no Verão.

 

Dentro de casa é vulgar, no Verão, os aquas chegarem aos 25 a 28 graus, isto sem aquecimento. Resultado: camarinha cozida !

 

Sem esta questão ser resolvida, penso que nem vale a pena começar. Com esta questão resolvida, é fácil ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

isso é mais complicado do que parece a primeira vista. agua salobra ou salgada implica muito mais material do que um de agua doce. salgados nao é a minha area , mas creio que necessitas de manter a agua fria , escumador, um bom filtro/sump, oxigenaçao , etc.

para nao falar que a camarinha é de ordem inferior, nascem larvas , nao nascem camaroes bebes. e tambem nao sei se as larvas se desenvolvem em agua salobra ou salgada ... em prencipio sera salgada, na natureza as larvas serao levadas para o mar e devem alimentar-se de plancton ... isto sou eu a pensar alto , porque nunca tive aquarios de agua salgada ou salobra ... e nunca criei camarinha.

alguem com experiencia em salgados que se pronuncie.

 

e sendo agua salgada ou salobra , acho este topico deveria estar na secçao de salgados. la deveras ter mais informaçoes.

podes pedir a um moderador que mude o topico.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais