Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu tennho um aqualife rena 450l que trazia 2 smartheater (termostato de 300w e outro de 200w) que consomem muita energia.

Eu mudei para 2 smartheater de 200w e regulei os 2 para 26ºc.

Os 2 termostatos desligam poucos minutos ao mesmo tempo.

Os peixes sao 2 oscares, um lucio africano.

Ouvi falar em calibrar os termostatos, mas não sei fazer adequadamente.

Alguem me ensina a calibrar correctamente os 2 termostatos de modo a não gastar tanta energia?

Desde já obrigado

Cumprimentos

Publicado:

O calibrar dos termostátos/aquecedores não tem a ver c a poupança de energia mas sim com uma leitura correcta da temperatura do aquário (qd ligam e qd desligam a determinada temperatura calibrada correctamente).

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Olá, Piranha,

Antes de mais, benvindo ao forum.

Realmente não é possível fazer o que dizes. Os termoestatos não possuem calibragem. Vêm regulados de fábrica.

tenho um aquário de 600 lts com 2 termoestatos de 300W e passam grande parte do dia ligados...

Como deves saber, é a diferença de temperatura entre a água e a temperatura ambiente da sala que dita o consumo de energia dos termoestatos. Se a sala estiver muito fria, a água arrefece mais rápido e obriga os termoestatos a passarem mais tempo ligados. Não há muita solução, é um grande volume de água para aquecer :puppydogeyes:

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!