piranha angolana Publicado Fevereiro 19, 2010 Publicado Fevereiro 19, 2010 Boas, Eu tennho um aqualife rena 450l que trazia 2 smartheater (termostato de 300w e outro de 200w) que consomem muita energia. Eu mudei para 2 smartheater de 200w e regulei os 2 para 26ºc. Os 2 termostatos desligam poucos minutos ao mesmo tempo. Os peixes sao 2 oscares, um lucio africano. Ouvi falar em calibrar os termostatos, mas não sei fazer adequadamente. Alguem me ensina a calibrar correctamente os 2 termostatos de modo a não gastar tanta energia? Desde já obrigado Cumprimentos Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 O calibrar dos termostátos/aquecedores não tem a ver c a poupança de energia mas sim com uma leitura correcta da temperatura do aquário (qd ligam e qd desligam a determinada temperatura calibrada correctamente). Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
FILIPEALMEIDA Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Olá, Piranha, Antes de mais, benvindo ao forum. Realmente não é possível fazer o que dizes. Os termoestatos não possuem calibragem. Vêm regulados de fábrica. tenho um aquário de 600 lts com 2 termoestatos de 300W e passam grande parte do dia ligados... Como deves saber, é a diferença de temperatura entre a água e a temperatura ambiente da sala que dita o consumo de energia dos termoestatos. Se a sala estiver muito fria, a água arrefece mais rápido e obriga os termoestatos a passarem mais tempo ligados. Não há muita solução, é um grande volume de água para aquecer Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts