Teste á àgua


spiuk

Recommended Posts

Hoje comprei 2 testes para a àgua, um ao kh e outro ao gh. Estes 2 testes são da prodactest. Sei que no kh os 5 ml têm que ficar violeta e no gh verdes mas não sei o valor ideal de gotas para a agua estar em condições, ou seja, gostava de saber se alguem tinha uma tabela com os valores ideiais para a agua!

 

Cumprimentos

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje comprei 2 testes para a àgua, um ao kh e outro ao gh. Estes 2 testes são da prodactest. Sei que no kh os 5 ml têm que ficar violeta e no gh verdes mas não sei o valor ideal de gotas para a agua estar em condições, ou seja, gostava de saber se alguem tinha uma tabela com os valores ideiais para a agua!

 

Cumprimentos

Boas

Normalmente cada gota corresponde a um grau de GH por isso conforme o numero de gotas que deitares assim sera o valor de GH.

cUMP

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende... quer dizer ,só com esses valores não sabemos...

 

Aparentemente e para Discus adultos, estes dois valores estariam bons, contudo falta-te os testes de PH, Amonia, Nitritos, nitratos...

Para Discus pequenos existem algumas teorias de que deverias ter estes valores mais altos, uma vez que necessitam de mais sais para crescer.

 

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora quanto aos discus tenho de 3 cm e outros de 8cm

 

 

Boas

 

Deixa-me colocar-te uma questão: tens discus de 3 e de 8 cm... os maiores n perturbam os mais peqenos? deixam-nos comer ou roubam-lhes a comida??

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...

 

Para peixes com esse tamanho, eu subiria um pouco os valores, primeiro pelo que comento dos sais, depois porque 6,5 com esses valores de KH e gh, podes ter uma quebra de PH repentina e com discus... não é muito aconselhável.

 

Na minha opinião e olhando para estes valores estão optimos para Discus adultos.

 

Se achares melhor não subir, tens que monitorizar bem os valores.

 

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais