Otocinclus


lenac

Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente adquiri 2 ottos para o meu comunitário e a duvida é a seguinte:

 

Venderam-me como sendo os arnoldi, mas eu pesquiso na net e parecem os affinis.

Peço então aos entendidos que me ajudem...

 

São estes dois

 

p1050257.jpg

 

p1050264o.jpg

 

 

 

Desde já um muito obrigado

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu necessito de algumas informações, a quanto tempo o tens? tamanho?

 

é que dependendo do stress a cor dele muda e o tamanho tambem ajuda na identificação.

 

eu dou-te o link do plantecatfish na parte dos otocinclus, mas lá não tens nem um nem a outra especie que referiste, quando eu chegar a casa e tiver tempo eu vejo o CATELOG que tenho.

 

 

outra coisa, e isto é apenas curiosidade minha pois tambem não sei a quanto tempo o tens.

os teus vidros estão muito limpos e não reparei algas nas fotos, eles so se alimentam de algas, tens dado algae waffers? eles comem?

é que geralmente os otos que vemos a venda vêm de estado selvagem e quando cegam aos nossos aquarios estão extremamente magros e mal nutridos pois devem ter passados dias se não semanas sem comer.

O da tua foto não me parece muito mal pois aidna tem massa na barriga.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os otos que comprei como affinis são iguais aos teus.

Os meus otos chegaram ao aqua, e limparam (e limpam) tudo o que é alga, mas nos vidros não tocam.

Tinha um tronco cheio de algas, está 90% limpo.

As valisnérias são das favoritas deles e o referido tronco, embora tbm passem algum tempo nos fetos de java.

 

PauloA :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-os desde ontem, e têm aproximadamente 3/ 4cm não mais que isso.

 

Os meus vidros estão limpos porque eu limpei à dias, mas as plantas andam cheias de algas e isso não consigo limpar, por isso é que os comprei. Mas o vidro traseiro tem muita porcaria agarrada :music_singguitar:

 

Eu ponho as pastilhas mas não os vi tocar nelas. Andam mais pelas valisnérias a ratar as algas.

As ampulárias e as minhas corys pigmeu é que comem as pastilhas por enquanto.

 

Hoje vou experimentar pôr pepino ou corgete, pode ser que lhe toquem.

 

Sei que são peixes de cardume, mas também sei que morrem facilmente no primeiro mês e a minha questão é a seguinte;

Será que devo comprar mais 3 ou esperar que estes se dêm bem no meu aqua e só depois comprar mais 3?

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles são peixes de cardume (quantos mais melhor).

Os otos geralmente morrem no primeiro mes mesmo devido ao que disse, como não estão habituados a flocos, waffers, curgete e outras coisas que para nos são normais eles não lhes tocam e morrem a fome pois geralmente os aquarios estão limpos de algas(que eles necessitam apara se alimentar).

podes esperimentar o curgete mas duvido um bocado que eles lhe toquem para já, mas se tiveres sorte eles poderão de repente aperceber-se que podem comer isso.

tenta comprar mais agora pois quantos mais tiveres melhor eles se vão sentir.

a ampularia não sei se se tornara uma concorrente a comida (algas).

 

atenção vai pondo pepino ou curgete mas tira passadas 12 horas pois começa a estragar a agua.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

Acerca das ampulárias, as folhas das anubias, macandras e elodeas estão cheias de algas e elas nem lhes tocam. Como já estão pesadas demais não alcançam as folhas ;)

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei mais três :wink: e pelo menos um não morre à fome...

 

p1050393.jpg

 

Aproveito e deixo aqui uma foto de um pé de macandra mais crucificado pelo alguedo... a ver se eles me dão conta do serviço...

 

p1050431w.jpg

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais