novo nisto e as aranhas


boke

Recommended Posts

boa noite a todos, e desde ja muitos parabens por este espaço.

 

sou o Marco Labocha - BOKE

 

 

adquiri um aquario a a um mes e comprei uns peixinhos,mas isto nao esta facil , pois eu tambem nao percebo um " BOI " disto.

 

quando o comprei foi mais para decoracao e por causa do meu filho de 4 anos, agoro dou comigo sentado em frente a ele a ver os peixes a andar de um lado para o outro, mas como é normal tenho umas duvidas, pois de vez em quando morrem um ou outro e nao sei por que|!!

 

o aquario leva cerca 35 litros, agua fria e plantas de plastico.

 

tenho neste momento :

nomes da loja que o senhor me disse pois eu nao sei o nome deles:

10 falços neons

3 carpas

3 lipa fundos

1 que nao sei como se chma mas é castanho e preto tipo a carpa, bem nao ajudei muito né....

 

e adquiri a pouco uma lampada se so ligo a noite durante 4 horas, um termometro, pois tenho a agua a 23º, sei que sao peixes de agua fria todos os que tenho ,mas aconselharam-me a nao ter a agua muito fria.

 

dou de comer 1 vez por dia e a noite, mudo metade da agua de 3 em 3 semanas.

 

nao tenho mais nada vivo dentro do aquario ,mas desde que o tenho ja me morreu 2 carpas , 1 beta e 3 telescopios, ( acho que é assim o nome deles)

 

porque ? alguns deles nem tiveram 2 dias no aquario.

ja fiz um tratamento comeSHa 2000, por causa das bacterias.

 

tenho sempre cuidado com a agua que ponho.

 

e nao coloco directamente os novos peixes no aquario directamente na agua.

 

sera muito peixe para o tamanho do mesmo?

ja viram duentes, todos?

 

o meu beta morreu hoje , quando chegueia casa estava branco, ( era vermelho )e sem cauda nem barbatanas!!!;)

 

como faço para nao me morrerem mais ?

 

obrigado.

 

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum tipo de filtro ??

 

Tamanho do aqua ?? COMPXLARGXALT

 

Ja fizeste algumas vez medições de pH ??

 

Qual o tamanho das carpas ?? Elas crescem bastante

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peixes de água fria como os kinguios precisam de muita litragem.. não é com 35l que podes manter carpas. Muito menos um grupo tão grande como o que descreveste.

Eu tenho 4 kinguios em 90l e num futuro vou passa-los para 200l.

Aconselho, já que existe um termostato e um filtro nesse aqua a mudar para peixes de água quente. Um trio de uns peixes pequenos, mais 2 ottocinclus, e camarões no máximo.

Já que tens os neons fica só com eles.

Os limpa fundos não são plecos?? Se são vão crescer muito mais que o aquario, por isso pensava também nessa situação.

O betta é duvidoso, porque alguns dão-se bem em comunitário outros não.

Não compres mais carpas ou telescopios porque vai acontecer o mesmo.

Plantas pode-se por uns fetos de java e umas anúbias. Não precisam de muita manutenção, nem de muita luz. Mas a luz deve ficar ligada 8 horas pelo menos.

 

E pela conversa parece que não foi feito o ciclo no aqua.

TPA's 1x por semana 20% agua no máximo. Água da torneira põe-se acondicionador ou então numa vasilha grande 48h a descansar. Só depois é que se adiciona e sempre à mesma temperatura da água do aqua.

Temperatura 24º/ 25º

 

E sim, eram muitos peixes para tão pouco espaço :x

 

 

Boa sorte e vai postando os resultados!

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peixes de água fria como os kinguios precisam de muita litragem.. não é com 35l que podes manter carpas. Muito menos um grupo tão grande como o que descreveste.

Eu tenho 4 kinguios em 90l e num futuro vou passa-los para 200l.

Aconselho, já que existe um termostato e um filtro nesse aqua a mudar para peixes de água quente. Um trio de uns peixes pequenos, mais 2 ottocinclus, e camarões no máximo.

Já que tens os neons fica só com eles.

Os limpa fundos não são plecos?? Se são vão crescer muito mais que o aquario, por isso pensava também nessa situação.

O betta é duvidoso, porque alguns dão-se bem em comunitário outros não.

Não compres mais carpas ou telescopios porque vai acontecer o mesmo.

Plantas pode-se por uns fetos de java e umas anúbias. Não precisam de muita manutenção, nem de muita luz. Mas a luz deve ficar ligada 8 horas pelo menos.

 

E pela conversa parece que não foi feito o ciclo no aqua.

TPA's 1x por semana 20% agua no máximo. Água da torneira põe-se acondicionador ou então numa vasilha grande 48h a descansar. Só depois é que se adiciona e sempre à mesma temperatura da água do aqua.

Temperatura 24º/ 25º

 

E sim, eram muitos peixes para tão pouco espaço :x

 

 

Boa sorte e vai postando os resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal desde ja muito obrigado.

 

tamanh do aquario:

 

largura - 25cm

comprimento - 52cm

altura - 29cm

 

sim tenho bomba,termometro e termoestato.

 

nao tenho plantas naturais, nem estou a pensar em ter, tenho o fundo de pedra as cores.

 

seria melhor mudar para peixes de agua quente?

 

nunca medi o PH!!

nao sei quais sao mas ,mas sao pequenos e com uns bigodes e sao pretos e cinza.

 

pois se calhar é pipal a mais la no aquario né?

 

obrigado

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal desde ja muito obrigado.

 

tamanh do aquario:

 

largura - 25cm

comprimento - 52cm

altura - 29cm

 

sim tenho bomba,termometro e termoestato.

 

nao tenho plantas naturais, nem estou a pensar em ter, tenho o fundo de pedra as cores.

 

seria melhor mudar para peixes de agua quente?

 

nunca medi o PH!!

nao sei quais sao mas ,mas sao pequenos e com uns bigodes e sao pretos e cinza.

 

pois se calhar é pipal a mais la no aquario né?

 

obrigado

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ideal era comprares um aquario novo. no feira nova estao a vender aquarios chineses a 99 euros com tudo (lampada T5 e tudo) e com 100 cm! 1 metro, deixem de usar esses mini-micro-aquarios, tb tive um desses e já o parti... tenho um com o dobro disso e tb já vou deixar de usar! infelizmente nao comprei esse chines, comprei um mais caro :S

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei quais sao mas ,mas sao pequenos e com uns bigodes e sao pretos e cinza.

 

 

Pla descrição são corydoras, menos mal, mas não quer dizer que não sejam grandes... só não crescem tanto.

Todos os peixes que descreveste, com a excepção das carpas, são todos de água quente.

O fórum tem toda a informação necessária para começares. Procura pelo nome dos peixes com que ficaste e lê as fichas.

A partir daí saberás como cuidar deles.

 

Boa sorte!

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa como você conseguiu colocar isso tudo dentro desse aquário? OO"

 

Se for começar a criar peixes de água quente se prepare para alguns desafios, é um pouco mais difícil principalmente os Discos, Bandeiras e outros que são mais sensíveis.

 

Eu o aconselharia ( ainda mais pelo tamanho do aquário ), ter peixes menores. Pelo visto você tem um aquário como hobby e quer deixá-lo bem povoado e colorido. Quando monto aquários para clientes, eu sempre indico os Guppys que tem diversas cores e são super calmos, alguns Borboletas e o Mexirica para dar cor (Nomes do Brasil ) são peixes pequenos e você se daria bem como decoração. Mas cuidado, porque além da temperatura temos outros indices como PH que é super importante para a sobrevivência de certas espécies. E cuidado com as decorações de plásticos também, ferva sempre antes de colocar no aquário.

 

Boa sorte com o aquário amigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao forum.

 

Para além do que te já disseram faz duas coisas:

 

1- Escolhes-te tu os peixes? Não compres mais até perceberes como isto funciona...

 

2 - Foi na loja que te indicaram os peixes? Muda de loja, pois para além de não te terem informado correctamente sobre as espécies de peixes que tens tendo-te vendido um aqua pequeno.

 

 

Boa sorte e vai com calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo sem saber, como alguem, de plena consciência, vende um aquario desse tamanho sem avisar sobre o tipo de fauna a meter lá.

 

E pior ainda, Bettas, falsos neons (a não ser que sejam neon chinês) e corydoras como peixes de água fria? eu sou suspeito para falar, mas... muda de loja, um erro qualquer lojista comete, mas isso vai para além do erro.

 

Se puderes arranja um aquario maior, isto se quiseres manter as espécies que tens, ou então dá os que lá estão, liga o termostato e adequa o aqua a especies mais pequenas, ou o próprio betta mais uns quantos peixitos que se dêm bem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol por acaso é verdade...

 

penso que é um hobby mais dispendioso para os homens, porque se criam mundo, as mulheres apenas gostam de certos peixes pela coloração, mas um homem estoura um dinheirao nisto, para fazer um pequeno mundo, colocando tudo e mais alguma coisa.

 

a minha situação

 

aquario de 20 L oferecido ---> comprei um de 40 L ---> comprei um de 1 metro (ai quero aquele cardume, aquele ciclideo, aquele peixe de fundo, auqles caracois, uns morrem, ai que os tenho que substituir...)

deixei de usar os mais pequenos. destrui o de 20L

decidi reactivar o de 40L ---> criei um mundinho no de 40L com peixinhos e tudo, resultado comprei outro de 1 metro para substituir novamente o de 40L!

 

tou a pensar usar o de 40L para camaroes... mas tou com receio, depois sinto-me tentado a comprar lagostins, e depois tenho que comprar um maior e vou querer meter um cherax num comunitario. lol

 

 

eu cheguei a pensar que o ictio é introduzido de proposito em certos peixes para nos lixar os peixes todos do aquario, comprarmos medicação e mais peixes. como é que em peixes criados em cativeiro tanta gente tem problemas com ictio? Isto deveria ser investigado, e as lojas que vendem peixes doentes processadas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos, e desde ja muitos parabens por este espaço.

(...)

o aquario leva cerca 35 litros, agua fria e plantas de plastico.

 

tenho neste momento :

nomes da loja que o senhor me disse pois eu nao sei o nome deles:

10 falsos neons

3 carpas

3 lipa fundos

1 que nao sei como se chma mas é castanho e preto tipo a carpa, bem nao ajudei muito né....

(...)

 

 

 

Terei lido mal ou tens peixes de água quente com peixes de água fria, em água fria?

Se estão em água fria é normal eles morrerem com essa frequência...

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquariofilia é dos homens salvo seja... eu acho que sofro do mesmo mal do Quo e sou mulher... :mrgreen:

Já cá andam 5 aquas em casa... mais 1 nos pais e outro nos sogros :twisted: tudo tratado e supervisionado por mim.

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquariofilia é dos homens salvo seja... eu acho que sofro do mesmo mal do Quo e sou mulher... ;)

Já cá andam 5 aquas em casa... mais 1 nos pais e outro nos sogros :mrgreen: tudo tratado e supervisionado por mim.

 

Pois eu conheço uma rapariga que tem aquários por tudo quanto é sítio :twisted:

E há muitas no fórum

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja , boa noite a todos.

 

Muito obrigado a todos que me responderam as minhas " BARBARAS " questões, todos devem estar a pensar ... " Arre que borrego este gajo.. " com toda a razão pois nao percebo " BOI " disto, dai estar aqui a fazer estas perguntas a pessoas que realmente percebem disto, ja vi que estão aqui proficionais.

 

Mas " colocar este topico a vermelho ", porque!?

 

ja percebi, fui embarrilado e nem reparei, ok, assim é que se aprende.

 

mais uma vez muito obrigado a todos.

 

Vou tentar mais atento ao aqua e de momento nao vou comprar mais, vou ver o que acontece.

 

obrigado

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa lá isso... ninguém nasce ensinado...é apenas uma questão de ser utilizado o botão de pesquisa, mas isso são outras águas.

 

Resolve lá isso da melhor maneira e vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

ja me morreu o beta e mais uma carpa ontem.

 

a um dia que nao me morre nada. ja começava a ficar procupado, estou a fazer um tratamento a agua com um produto proprio.

 

espero quando chgar a casa nao ter mais nenhuma serpresa desagradavel, é que eu gosto bue dos peixinhos pá.

 

agora ate ver nao vou comprar mais nenhum.

 

vamos ver como corre.

 

obrigado.

 

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capitalismo.. é assim que os Americanos conquistaram o mundo !

 

Ora repara:

- Vendem um aquario pequeno

- Vendem peixes

- Peixes morrem, vendem mais peixes

- Pessoa queixa-se que os peixes morrem

- Vendedor sugere que talvez um aquario maior podia ser uma boa opção

- Vendem um aquario maior

- Vendem peixes

- Pessoa vai para casa e liga-se a Internet em busca de informação sobre a Aquariofilia

- Pessoa encontra este fórum em que: gajo que é gajo mede o tamanho do aquario e não o da pilinha

- Pessoa quer comprar um aquario maior

- Vendem um aquario maior

- Vendem peixes

(...)

 

Eu sei como funciona o capitalismo, mas felizmente não trabalho assim, já deixei várias vezes de vender por ser profissional e explicar tudo e aconselhar sempre aquas maiores ANTES de ocorrerem os problemas, não depois... por essa tua perspectiva... qualquer dia sou despedido! hehehe

 

Ah, e já agora, cerca de 80% da clientela não faz caso do que digo, por isso costumo dizer-lhes (mesmo á frente deles) "o meus melhores clientes são aqueles que não me prestam atenção, estão sempre a comprar peixes para substituir os mortos" :evilbat:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

 

tenho um pixe que ataca todos os outros, anda sempre a nicar os outros....

 

que faço?

 

separo o mesmo dos outros?

 

retiro o mesmo do aqua, neste momento esta fora do aqua,

 

obrigado.

 

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.