Bolhas de ar???


koelho83

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Há uma semana e meia que iniciei o meu aquario e penso que nesta altura o pico de amonia já esteja a descer pois a minha fauna(3 guppys e 2 corydoras) começam agora a deixar mais a superficie (no caso dos guppys) e começam a ter comportamentos mais normais. No entanto começaram a aparecer na superficie do aquario, encostado ao vidro, umas bolhas de ar em ambundancia. O que será isto, alguem me pode ajudar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolhas de ar rente a superfície da água pode indicar a forte presença de amônia. Chegou a fazer testes de amônia e nitrito ?

 

Ao que entendi, em menos de duas semanas você já possui peixes no aquário e não aguardou completar o ciclo do nitrogênio. Muito provavelmente o problema está aqui.

Editado por EdsonRechi

banner26b.jpg

Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolhas de ar rente a superfície da água pode indicar a forte presença de amônia. Chegou a fazer testes de amônia e nitrito ?

 

Ao que entendi, em menos de duas semanas você já possui peixes no aquário e não aguardou completar o ciclo do nitrogênio. Muito provavelmente o problema está aqui.

as bolhas estão a desaparecer mas não creio que fosse por isso, realizei hoje os testes e dá me tudo 0 (amonia, nitritos e nitratos). além disso os peixes que à partida estavam sempre à superficie, agora deslocam-se normalmente por todo o aquario.

concluo por isso que o aquario esteja ciclado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 semanas é pouco para o aquário ciclar. A não ser que tenha colocado químicos ou assim

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente, bolhas à superfície, também pode ser considerado filtragem insuficiente, não penso que 2 semanas seja pouco no caso de Guppies, se fossem peixes mais exigentes, eu diria que sim.

 

Aconselho-te a usar Sera Bio Nitrivec, e a adicionar directamente no filtro. :oops:.

 

Ao criares, mais bactérias estam iram ainda ajudar mais ao ciclo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá bitaites? :busted_red:

 

O filtro serve para limpar a àgua das impurezas, e também oxigena, porém que eu saiba os valores da àgua são todos em função do filtro, e não da bomba de ar, e mais não vi ele aqui a dizer que tinha uma bomba de ar.

 

E outra coisa, o que tem a bomba de ar, a ver com o filtro?

 

A bomba de ar ajuda na oxigenação das Plantas, e até da àgua, porém as bactérias nitrificantes, estão lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) e também oxigena, porém que eu saiba os valores da àgua são todos em função do filtro, e não da bomba de ar,(...)E outra coisa, o que tem a bomba de ar, a ver com o filtro?

(...)

 

 

O filtro oxigena se e repito se a saída fizer ondulação na superfície do aquário se a saída estiver completamente submersa não faz oxigenação nenhuma.

a bomba de ar não tem nada a ver com o filtro, apenas que o filtro pode fazer de bomba de ar e a bomba de ar não pode fazer de filtro.

Koelho83, esse filtro foi lavado e fervido? Ou está como estava na outra montagem?

Cumprimentos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegaste ao que eu queria "Oxigénio na coluna de água".

 

Para existir pearling, terá de ser durante o periodo em que as luzes estão ligadas. Aqui as plantas consomem CO2. Ao ligarmos uma bomba de ar durante esta altura, a concentração de CO2 que poderemos injectar (pois porque também existe CO2 no ar atmosférico) será suficiente? Justifica esta acção?

 

Se sim, não estaremos a oxigenar as plantas, mas sim a fazer com que elas produzam mais oxigénio, o que, para mim, é bem diferente. Por isso é que não estava a perceber a afirmação "Ajuda a oxigenar as plantas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

koelho83, num tópico anterior teu, referis-te o setup do teu aquário, e a tua maior asneira, foi não teres feito o ciclo do azoto (nitrogénio).

 

Enfim como tu disses-te "fiz asneira". :busted_red:.

Editado por mindgirl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda estou a tentar perceber se o uso de bomba de ar trará vantagens para quem não injecta CO2 na coluna de água (caseiro ou pressurizado).

 

Ainda bem que percebeste o que eu tentei dizer, também não estava fácil conseguir explicar-me :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o C02, usa-se mais para plantados, não que não se possa usar num aquário não plantando.

 

Eu uso a bomba de ar para ajudar, visto só ter anúbias, :busted_red:, mas sim efectivamente o C02, é mais eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu estava a falar em aquários plantados, mas pouco/médio plantados e com plantas pouco exigentes (anubias, valisnerias, fetos e outras....), em que a injecção de CO2 não se justifique como sendo extremamente necessária.

 

Não me estava a referir aqueles densamente plantados em que o CO2 se torna indispensável :busted_red:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro oxigena se e repito se a saída fizer ondulação na superfície do aquário se a saída estiver completamente submersa não faz oxigenação nenhuma.

a bomba de ar não tem nada a ver com o filtro, apenas que o filtro pode fazer de bomba de ar e a bomba de ar não pode fazer de filtro.

Koelho83, esse filtro foi lavado e fervido? Ou está como estava na outra montagem?

Cumprimentos

o filtro está tal e qual como veio da loja, e asaida de agua está a um cm da superficie.

quanto a planta tenho duas, mas são pequenas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

koelho83, num tópico anterior teu, referis-te o setup do teu aquário, e a tua maior asneira, foi não teres feito o ciclo do azoto (nitrogénio).

 

Enfim como tu disses-te "fiz asneira". :bs_quesexclaim:.

oi pessoal desculpem a ausência...

Bem não percebi a tua afirmação...

O que posso comcluir até agora é que as bolhas poderiam ser do pico de amonia pois na altura os peixes estavam muito à superficie, o que justifica a intoxicação. Porém, agora estão muito bem e a nadar normalmente, e concluindo com os testes que fiz ontém(amonia 0, nitritos 0 e nitratos0) e ainda o desaparecimento das bolhas, penso que seja essa a razão...

O que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro está tal e qual como veio da loja, e asaida de agua está a um cm da superficie.

quanto a planta tenho duas, mas são pequenas...

 

Se o filtro está acima da superfície da água não precisas de bomba de ar.

Quanto ao ciclo do azoto não falo mais pois penso todos saberem a minha opinião.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.