Grupo sobre o biotopo amazonico


Jaime Nemo

Recommended Posts

O grupo vai servir para aqueles que gostam de biotopos amazonicos tirarem algumas duvidas e para criar concursos e eventos do tipo melhor layout de amazonico o melhor peixe amazonico e assim.

 

Nada mais errado.

 

 

Pois...

 

 

Entao podem-me explicar para que servem os grupos?

 

Este quote é de outro tópico criado por mim em tempos.... Podem ver o tópico aqui: Grupos, Pq tanto grupo e sua função.

 

Olá Hugo,

 

Tens toda a razão quando falas de dúvidas e questões que dizem respeito a toda a comunidade e que todos podem ajudar.

 

Não é de forma alguma esse o espírito dos grupos, mas sim promover a aquariofilia e projectos conjuntos em determinadas áreas (geográficas ou de interesse).

 

Espero que os responsáveis dos grupos consigam mudar esta questão e que façam entender aos participantes dos grupos que não se deve criar um fórum dentro do fórum, mas sim promoverem e dinamizarem acções concretas nas suas áreas de interesse para toda a comunidade.

 

Obrigado,

JB

 

cumps.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao consigo ver o link

 

A minha intençao nao e criar um forum dentre de outro forum, e acho que do interesse de "todos" um grupo sobre biotos de amazonicos.

 

 

Ja somos 6:

 

Jaime Nemo

 

jpp

 

hugo garcez

 

joao.a.a.dias

 

DMC

 

Alcaide

 

Mais alguem

 

Eu vou dar um exemplo:

 

O grupo P.A.E serve para a divulgaçao de aquarios escolar, o grupo de biotopos amazonicos serve para a divulgacao de biotobos amazonicos elaboracao de concursos para os membros tirarem duvidas eu sei que se podem tirar noutro lado.Entre outras coisas rela;ionadas com biotopos amazonicos.

 

Faltam 4

 

Mais alguem

Editado por Jorge Gonçalves

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não é o que se acha mas sim realmente para que irá servir o grupo.

 

Já editei o link já dá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou dar um exemplo:

 

O grupo P.A.E serve para a divulgaçao de aquarios escolar, o grupo de biotopos amazonicos serve para a divulgacao de biotobos amazonicos elaboracao de concursos para os membros tirarem duvidas eu sei que se podem tirar noutro lado.Entre outras coisas rela;ionadas com biotopos amazonicos.

 

A questão é que não entendeste nem desejas entender, os grupos não serve para tirar dúvidas.... nem servem para elaboração de concursos, isso é na área eventos.

 

Tudo o que seja relacionado com biótopo amazónico será no lugar do fórum e não num grupo.

 

Isto é meramente a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem isso está mal.Agora não me lembro do nome de quem criou isso mas era todos os dias a levar na cabeça por ir contra as regras.

Tal como disse o Hugo não se pode fazer questões do interesse geral dentro do grupo se não o mesmo pode ser encerrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, entao tenho pena de nao puder criar o grupo.

 

 

Só nao entendo tanta coisa so por eu querer criar um grupo

 

Sendo assim nao entendo tambem pk se criararam todos os outros grupos

Editado por Jorge Gonçalves

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros grupos foram criados porque havia uma "necessidade" para tal, tanto que vês grupos de zonas do país etc...isto para que possam concentrar os elementos de determinado grupo para se ajudarem mutuamente, trocarem ideias, etc. É complicado criar grupos a torto e a direito por algo que seja perfeitamente possível discutir num forúm ou subforúm já existente. Para elaborar concursos, tens a area dos "Eventos", para tirarem duvidas, tens "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE ", etc

Editado por Helder Barbosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois mas no grupo c.a.i la diz claramente que serve para a elaboraçao de eventos para os membros tirarem duvidas eu queria fazer uma coisa parecida mas sobre biotopos amazonicos.

Foste infeliz na escolha do grupo para dar como exemplo... vê lá o movimento que aquilo tem tido nos últimos meses. cheers

 

Penso que o Helder Barbosa resumiu muito bem, no post, o objectivo dos grupos:

 

Os outros grupos foram criados porque havia uma "necessidade" para tal, tanto que vês grupos de zonas do país etc...isto para que possam concentrar os elementos de determinado grupo para se ajudarem mutuamente, trocarem ideias, etc. É complicado criar grupos a torto e a direito por algo que seja perfeitamente possível discutir num forúm ou subforúm já existente. Para elaborar concursos, tens a area dos "Eventos", para tirarem duvidas, tens "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE ", etc

Ainda acrescentava o SF 'CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS' à lista de locais dentro do fórum para obter e partilhar informação sobre o tema.

 

Mas, se mesmo assim, achas que existem vertentes que podem ser exploradas com a criação de um grupo, porque não? Fundamental é que tenhas uma ideia bem clara e definida do que pretendes fazer, objectivos detalhados, etc. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que eu queira criar o grupo nao tenho muita gente a aderir por isso acho que nao o vou criar.Vou antes criar um site sobre biotopos amazonicos para que todos o possam consutar.

 

Talves daqui a uns anos posso voltar a ideia do grupo.

 

 

Obrigado a todos ;)

 

 

 

Jaime cheers

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo Jaime, definir uma ideia e procurar alternativas para ela.

 

Quanto aos grupos, tens vários, uns com mais movimento que outros.

Claramente os que têm mais movimento são os que de facto começaram com cabeça, tronco e membros e havia a tal necessidade que o Helder fala, bem como a constante vontade dos moderadores desses grupos em dinamizar essas áreas, explorar essas necessidades preenchendo essas lacunas, não desvirtuando o caminho traçado originalmente para o grupo e claro, o mais importante, haver receptividade e colaboração dos membros que o compõem.

Outros foram criados ou por capricho ou então desvirtuaram-se da sua ideia/traço original. Claro que neste caso, não havendo um plano claro, compreensível e aceite como credível e realista pelos membros que compõem o grupo, dificilmente os membros do grupo participam activamente para o cumprir.

 

Acerca dos grupos, é uma situação clara:

» São grupos para promover um tema específico (aquariofilia numa localidade, uma espécie específica, etc). Um target bem definido, com um objectivo bem definido.

» Não são para substituir outras áreas de discussão já criadas no fórum, não são para preencher caprichos, não são para servirem de sub-fórum para um tema (uma coisa é sugerir a existência de um sub-fórum, outra é "acho que o fórum devia ter uma área X, vou criar um grupo"), não são para servir apenas de classificados, etc.

Creio que o Helder explicou muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais