Problema de pH


Ed_boy

Recommended Posts

Comprei recentemente 1 aquário de 100x35x45cm com cerca de 145 Lts. Testei agora o pH e está nos 7,35. Há alguma forma de o baixar??

 

Ainda não consegui testas o KH, GH porque não tenho como ver :S

 

Comecei a ciclar o aquário à uns 5 dias. Será que tenho de fazer TPA's ? É de realçar que ainda só tenho plantas, 1 tronco e 2 rochas.

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho duas pedras de xisto, 1 tronco. A água da torneira sai com 7,35 pH.

 

O substrato são umas pedrinhas

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Durante o ciclo é normal o ph estar alto,ha madida que o aqua vai estado "maduro" o ph baixa para valores entre 6.8 e 7.2,isto se nao tiveres nada,tipo areia de praia o pedras alcalinas,que o faça subir.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado. Amanhã se calhar vou colocar um peixe para o ciclo do azoto. Vou fazer os restantes testes e quando comecerei a fazer as TPA's ?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adicionando bactérias como? Hoje comecei a deitar comida

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adicionando bactérias como? Hoje comecei a deitar comida

 

Comprando.

 

Eu acho a maior parvoice gastar dinheiro nessas coisas.

 

O ciclo faz-se naturalmente, basta ter calma...

 

VAi deixando as coisas correrem naturalmente e não apresses a entrada dos peixes para o aquário.

 

E quando começares, mete aos poucos e poucos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprando.

 

Eu acho a maior parvoice gastar dinheiro nessas coisas.

 

O ciclo faz-se naturalmente, basta ter calma...

 

VAi deixando as coisas correrem naturalmente e não apresses a entrada dos peixes para o aquário.

 

E quando começares, mete aos poucos e poucos.

 

Abraço

Obrigado. Eu não vou adicionar Bactérias. Tenho posto comida. Epá, quando é que tenho de começar a fazer TPA'S?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderás fazer a 1º TPA antes de introduzir o 1º peixe, isto é, retiras 20% da totalidade da água do aquário e repões água nova, breviamente tratada. Aproveitas para aspirar o fundo, ou restos de comida que poderão existir.

Fazes testes, se estes ainda não estiverem do teu agrado, aguardas mais uma semana, e voltas voltas fazer os mesmos passos.

 

A utilização das bactérias num aquário novo, penso ser, bastante útil, ajuda na colonização destas.

Se utilizares o Sachem Prime como descolorante poderá ser uma mais valia na eliminação na amónia, é um produto bastante bom e eficaz.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.