sujidade no aqua e plantas


Recommended Posts

boas pessoal estou com um grande problema que me está a irritar profundamente

comecei um aqua e ja esta a ciclar a 1 semana mas acho que tem o fundo bastante sujo sempre que se toca no fundo solta algumas nuvens de pó, será que o filtro que tenho nao é eficaz?

 

60x30x30

plantas:2 cabomba

1- vaslineria americana

1-elodea densa

 

filtro-Pacific p-f302

aquecedor-Pacific p-h50

 

2º problema algumas pernadas da cabomba não se fixam bem ao areal(altura 5~7cm) por não terem raiz ainda que devo fazer?tambem criam muita sujidade com algumas perdas de folhas:(

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal estou com um grande problema que me está a irritar profundamente

comecei um aqua e ja esta a ciclar a 1 semana mas acho que tem o fundo bastante sujo sempre que se toca no fundo solta algumas nuvens de pó, será que o filtro que tenho nao é eficaz?

 

60x30x30

plantas:2 cabomba

1- vaslineria americana

1-elodea densa

 

filtro-Pacific p-f302

aquecedor-Pacific p-h50

 

2º problema algumas pernadas da cabomba não se fixam bem ao areal(altura 5~7cm) por não terem raiz ainda que devo fazer?tambem criam muita sujidade com algumas perdas de folhas:(

 

 

ninguem?-.-

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta o mais importante ! Tens substrato fertil e inerte ou so inerte?

inerte como assim?ainda sou noob nisto

 

o substracto é o hobby vulcanit

http://pet4you.net/index.php/vmchk/peixes/...y-vulcanit.html

 

tenho uma camara disso e por cima uma camada de areal com pedrinhas do tamanho de ervilas e feijões pequeninos, e acho que com o movimento dos peixes no fundo vai libertar ainda mais sujidade.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agora quantos centímetros tens da camada inerte? pode ser por ai, podes ter uma camada muito pequena e assim o teu substrato fertil passar pelo inerte, e tambem tens um substrato muito grosso o que facilita os espaços entre pedras.

 

A meu ver ou aumentas a camada de substrato inerte ou trocas por umas mais fina 0,3 cm por ai.

Bem mas aguarda por respostas de pessoas mais experientes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.