Substrato a base de Humus de minhoca


Recommended Posts

Boas,

 

estou a iniciar a montagem de um novo aquario, e apos leitura aqui no forum de substrato a base de humus de minhoca 100% natural resolvi tentar.

 

A medida que o tentei lavar acontece que ele entra todo em suspensão, ou seja se o lavo fico sem ele.

 

Neste momento estou a ferve-lo depois uma pequena lavagem.

 

Alguem me pode dar algum concelho? Já estou a pensar em não o utilizar pois se entra todo em suspensão mesmo com areao por cima vai ficar complicaod.

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que pelo trabalho não vale a pena, tens vários substratos férteis a preços em conta, a não ser que o teu aquario seja enorme.

Ja soube de pessoal que não tratou o humus de forma correcta e teve alguns problemas no aquario, excesso de nutrientes o que deu origem a um grande bum de algas, mas ha quem saiba mais sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora nunca tive problemas com humus de minhoca. E com bons resultados, alías melhores que outros substractos proprios para aquarios.

Aqui no forum encontras a maneira correcta para fazeres o devido tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já montei dois aquário de 54 litros e de 65 litros e a única coisa menos a favor foi a cor de chá da água,

mas tambem não fiz qualquer tratamento ao humus.

ao fim de umas 4 tpa de 20% ficou com uma cor agradável.

de resto algas e outros problemas não tive.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.