Custo mensal de um salgado


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Bons dias,

 

ando a pensar em montar um salgado. Tenho um plantado há vários anos e gostava de saltar para os salgados pois a mulher "gostava de ver mais cor".

Para esse objectivo... nada melhor que um salgado, não é? :)

 

Ainda estou a ver se o faço ou não. Tanto pelos motivos do forte investimento necessário, como pelas condições necessárias.

Neste tópico tenho estado a tentar perceber se o meu movel da sala será suficientemente forte para lá colocar o novo aquário mas, entretanto, tenho andado a recolher toda a info que posso junto de lojas.

 

Aqui tenho recebido infos diferentes. Nuns lados falam-me em 20 euros por mês, noutros em 50. A diferença é muita!

Nos vossos casos, como é?

 

Ob pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se usares água do mar sai muito mais barato, a manutenção resume-se à alimentação dos peixes e corais, bem como alguns aditivos, mas nada de muito especial.

É preciso relembrar que há ainda a manutenção anual (troca de lâmpadas, etc), bem como o custo (por vezes brutal) de alguns corais e peixes.

 

Se quiseres fazer uma coisa não muito grande eu diria que 20 Euros pode chegar, mas aponta um bocadinho mais para cima se fizeres as TPA's com água salinada (de preferência água de osmose) e tiveres muita iluminação (a EDP tb come :) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

E quanto ao móvel no outro tópico. Que te parece? Aguentará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não arriscava, até porque mesmo que aguente vai acabar por empenar todo.

O ideal era conseguires reforçá-lo por dentro com uma estrutura em Ferro/Aço, mas mesmo assim não deverá ser solução, não te esqueças que a água salgada com o tempo vais corroer tudo.... até a carteira... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendido!

 

Estou cada vez mais convencido que não tenho as condições necessárias.

Vou ver se convenço a minha mulher a ficar pelos plantados... e a reforçar o interior daquele movel à mesma.

Acho que um aquário grande, tenha o que tiver lá dentro, se for bem tratado, ficaria ali muito bem!

 

Muito obrigado pelas opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais