Discu doente


askthelord

Recommended Posts

Boas

 

Tenho dois discus com os mesmos sintomas, que julgo ter sido causado por bactérias, já fiz um tratamento com SERA baktopur, mas ainda não vi melhoras nenhumas.

venho apelar à vossa experiencia no sentido de me poderem ajudar quanto ao tratamento destes meus meninos, segue uma imagem para melhor identificação da causa, quanto ao setup do aqua é um aqua:

 

150*50*70

PH- 7,0

Temp. 28 a 30

 

quanto aos outros parâmetros não noto nada de anormal mas deixo para amanhã pois foram hoje medidos sobre luz artificial e não quero que aja nenhum erro na leitura dos mesmos.

 

 

mg3229.jpg

 

mg3222.jpg

espero que a imagem tenha ajudado

 

obg

 

Bruno silva

Editado por askthelord
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse discu parece estar com parasitas externos...

Fizeste backtopur direct?

Tens hipotese de separar os discus para um aquário hospital?

 

Ele come?

Se puderes tira uma foto maior e mais aproximada de frente e de lado.

 

E as fezes dele?

E a respiração?

 

Nitritos?

Nitratos?

Kh?

Amónia?

 

Se tiveres estes valores vai ajudar ao ppl ajudar-te...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Tal como tinha dito antes fiz sera baktopur, os discus estão a comer normal e a respiração esta normal, quanto aos parâmetros do aqua deixo amanhã logo que possivel mais informação pois quero fazer os teste com luz natural.

de momento não tenho forma de separar os dois discus para um "aqua/uci" hospital.

 

obg

Bruno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...

 

então é assim arriscando um pouco pois nao sei os parametros do aquario...

 

mas eu para já...arriscava ou em choque de PH ou choque de temperatura...tou mais inclinado nas duas em

 

em conjunto mas...até um tpá maior que tenhas feito...que tenha alterado os parametros ....

 

Atenção agora nao convinha fazeres os testes pois a água ainda tem medicamento e possivelmente o mesmo vai-te

 

alterar os resultados...

 

Na minha opnião deverias fazer tpa´s muitos mas de pouca quantidade por dia ate retirares o medicamento da

 

água.

 

e adicionares SAL 1 colher de sopa para 50 litros de água.

 

Na próxima tenta fazer os testes antes de colocares qualquer medicamento!

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Desde já quero agradecer aos dois membros pela ajuda que deram na recuperação dos meus discus, tal como já tinha dito fiz um 1º tratamento com SERA baktopur e depois como me tinha sugerido o membro João ferreira foi fazendo muitas tpa`s mas de pouco volume ou melhor uma por dia +/- 10%, e segui ainda o conselho de um amigo meu e adicionei esha 2000.

João não fiz o tratamento com o sal pois como tenho corydoras tive um certo receio do seu comportamento ao sal, mas de qualquer forma obrigado.

Quanto aos bichos estão óptimos. :dance:

 

Tal como já tinha referido obrigado pela ajuda.

 

 

 

Obg

Bruno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais