Dificuldade em comprar lampadas


Recommended Posts

Viva Amigos.

Estou com uma grande dificuldade em conseguir comprar lâmpadas T5 de 120 cm e 54W.

Aqui em Ponta Delgada não há, não existe e já corri tudo o que é loja de equipamentos electricos e só tem as normais T5, as que mais se vendem, e com um temperamento de cor muito baixo, menos de 5000K.

Então se perguntar por lampadas actinicas....deixo-me rir porque nem sabem o que é.

No entanto, numa loja de animais consegui encontrar actinicas de 54W, de 120cm, da marca SERA, mas pediram-me 30 euros por cada lâmpada "muito caro!!".

Alguem me pode dizer, se esta lampada da SERA é fiável e aconselhável para um reef? Já alguem as usou?

E quanto às lampadas T5 vulgares, posso usa-las?

Pergunto isto tudo, porque estou a fazer um upgrade à minha calha, que veio com 2 HQI de 250W, e 2 T8, uma branca e uma actinica.

O upgrade que estou a "tentar" fazer é colocar 2 HQI de 150W, que já as tenho, e mais 4 T5, sendo duas actinicas e duas de espectro branco.

Tenho receio de mandar buscar, a uma loja da especialidade, as lâmpadas T5, pois de certeza vão chegar cá todas partidas.

 

Apelo à vossa preciosa ajuda.

 

O meu obrigado

 

Carlos Trabuco

 

PS: È muito complicado viver em ilhas :wacko:

Editado por Carlos Trabuco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...