GroTech perfectReef Cool Breeze 4 + 6-fan


Recommended Posts

Boas..

 

Já a pensar no tempo quente que se aproxima, iniciei a minha pesquisa de um conjunto de ventoinhas para arrefecer o meu reef de 200 litros.

 

Venho assim questionar-vos se conhecem este modelo de ventoinhas.

 

Será suficiente para manter o meu aquário nos 26 graus? São silenciosas?

 

Obrigado

Abraço

Alberto Magalhães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um conjunto desses, e posso dizer que é muito bom. No máximo, não fazem muito barulho, apesar de achar que não são suficientes para o meu aquario, mas tenho cerca de 550 litros. Mas vou comprar outro igual. :wacko:

O meu é o modelo de 6 ventoinhas.

 

 

Cumps

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tambem tinha um conjunto desses mas de 6 ventoinhas, e posso dizer que são eficientes. Contudo, passado alguns meses de uso podem começar a ganhar algumas folgas e começam a fazer algum barulho mas nada de anormal ou chato. O problema maior destes conjuntos é que passado algum tempo, devido ao sal e evaporação, elas começam a ganhar humidade e mais cedo ou mais tarde irão falhar. Se soubesse o que sei hoje tinha ido logo de inicio fazer as coisas como tenho agora, vais a uma loja de electronica e pedes para te fazerem um conjunto com o nr de ventoinhas que quiseres e um transformador para ligares á corrente e depois montas tudo numa regua de madeira. Posso dizer que enquanto no conjunto comprado gastei 40 e tal euros, fora os portes de envio, neste que mandei fazer, tudo nem chegou aos 25 euros, tenho ventoinhas bem maiores e em sitios á minha escolha onde a humidade e o sal não as afecta tanto. Caso alguma falhe, depois até nós conseguimos fazer a substituiçao com um pouco de solda de estanho.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos,

Paulo Conceição

Editado por paulo_chinak

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá curioso_am

 

Vê a minha de quatro ventiladores (PC) encastrados em calha de alumínio lacado a branco e com interruptores individuais.

Podes colocar maior nº.

 

Imagem002.jpg

Não repares...isto são os bastidores :)

 

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como prometido aqui estão 2 fotos da minha ventilação, basicamente é o mesmo que o cjorgene tem mas em vez de encastradas as minhas estao simplesmente presas a uma regua de madeira comprada no Aki. Esta regua foi ainda isolada com pelicula aderente normal daquelas de cozinha, apenas para que a humidade nao entre na madeira e esta possa começar a curvar.

 

DSC05391.jpg

 

 

DSC05393.jpg

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais