AJUDA PFV


Engbite

Recommended Posts

Tenho um L-201 com cerca de 5 cm num aquário de 30 Litros. Vou receber mais dois L-201. Quais as dimensões do aquário ideal para estes 3???Qual a relação entre os litros do aquário e a bombagem do filtro para o aquário destes meninos?? Parâmetros da àgua e temperatura??Devo por tubos de PVC ou barro com que diâmetro???Ajudem-me pfv....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas tenho que te dar na cabeça.....

 

então não sabes que não deves adquirir peixes sem primeiro saber coisas sobre eles?

 

aquario de 30cm? sabes que eles são peixes de +/- 12cm cada em adulto?

 

Sendo Hypanicistrus eles gostam de locais de corrente de agua, com pedras e normalmente carninha (claro uqe deves variar)

um aquario para eles deveria no minimo ser de 60cm para um grupo de 4/5 peixes.

existirá um macho dominhante que controlará todos os outros e so ele irá fazer criação, se não ouver grutas subecientes os machos subservientes poderão sofrer ferimentos.

tocas de barro em que eles "encaixem" é o ideal (tocas so com uma entrada, ou com o fundo tapado) as femeas geralmente não usam tocas apenas o macho.

 

Os hyspanicistris são peixes normalmente pacificos com os de outras especies e muito timidos se tiverem companheiros mais robustos ou violentos logo não comerão se tiverem que "lutar" para comer.

 

 

deixo-te aqui o link do L201

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas tenho que te dar na cabeça.....

 

então não sabes que não deves adquirir peixes sem primeiro saber coisas sobre eles?

 

aquario de 30cm? sabes que eles são peixes de +/- 12cm cada em adulto?

 

Sendo Hypanicistrus eles gostam de locais de corrente de agua, com pedras e normalmente carninha (claro uqe deves variar)

um aquario para eles deveria no minimo ser de 60cm para um grupo de 4/5 peixes.

existirá um macho dominhante que controlará todos os outros e so ele irá fazer criação, se não ouver grutas subecientes os machos subservientes poderão sofrer ferimentos.

tocas de barro em que eles "encaixem" é o ideal (tocas so com uma entrada, ou com o fundo tapado) as femeas geralmente não usam tocas apenas o macho.

 

Os hyspanicistris são peixes normalmente pacificos com os de outras especies e muito timidos se tiverem companheiros mais robustos ou violentos logo não comerão se tiverem que "lutar" para comer.

 

 

deixo-te aqui o link do L201

 

Eu já li muita coisa sobre eles...quanto mais leio menos entendo...mas no mínimo de 60cm???...mas de quantos litros???dimensões???O Aquário de 35x35x25(30Litros) é o meu Aquário Hospital....pois tenho mais aquários e vou montar um só para eles...com 5cms cada acho que um mês devem sobreviver no Aquário Hospital....

 

Os parâmetros da Agua???

Ph 6,5-7,5

Kh 3-5

Gh ???

Temperatura 24-26ºC

 

No meu Aquário de ciclideos de 80 Litros tenho filtragem de 1000L/h e para os L-201 a relação de filtragem é a mesma???10 vezes os litros do aquário ou 5 vezes chega desde que haja corrente???

 

Sei que não são comedores de algas mas sim omnívoros...sei também que ficam com 12cm quando adultos...queria era ouvir a voz da experiência para me darem ajudas e conselhos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH 5.8 - 7.0

Temperature 25.0-29.0°C or 77-84.2°F

Other Parameters This fish prefers good current and high oxygen levels

 

por muita powerhead que ponhas ja mais alguma vez conseguiras reproduzir a que eles vivem em selvagem por isso quanto mais melhor.

 

a qualidade da agua eles não são muito esquesitos mas tambem não vamos a extremos ok?

 

a litragem de um aquario bom para eles seria de 100 a 200l

 

segundo o meu aqualog de loricarideos eles dizem que não passa dos 9 cm por isso retiro o que disse dos 14 (a outra informação ja deve ser antiga ou não muito certa.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH 5.8 - 7.0

Temperature 25.0-29.0°C or 77-84.2°F

Other Parameters This fish prefers good current and high oxygen levels

 

por muita powerhead que ponhas ja mais alguma vez conseguiras reproduzir a que eles vivem em selvagem por isso quanto mais melhor.

 

a qualidade da agua eles não são muito esquesitos mas tambem não vamos a extremos ok?

 

a litragem de um aquario bom para eles seria de 100 a 200l

 

segundo o meu aqualog de loricarideos eles dizem que não passa dos 9 cm por isso retiro o que disse dos 14 (a outra informação ja deve ser antiga ou não muito certa.

Eu vim aqui fazer perguntas, pedir ajuda e receber conselhos, porque segundo o que li em muitos lados, nisso são todos os autores unânimes, ainda só há alguns anos é que começaram a catalogar os Hypancistrus dai haver também muita controvérsia ao nível da literacia existente.

Caso eu faça um upgrade ao meu Malawi para um de 200Litros o meu velho Malawi (80Cx30Lx45H) será bom para os L-201???

Para um grande nível de oxigenação da água uso filtros de cascata???Ou não é de todo aconselhável porque não cria o mesmo tipo de corrente que um filtro Externo???

 

MUITO Obrigado por responderes ao meu tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 de largura acho curto mas depende do que meteres la dentro.

quanto maior a movimentação da agua melhor, por isso se usares powerheads a fazer a agua movimentar poderás ter mais êxito que as cascatas-

uma pedra difusora de bolhas mais finas também ajuda.

não uses sal no aquário.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 de largura acho curto mas depende do que meteres la dentro.

quanto maior a movimentação da agua melhor, por isso se usares powerheads a fazer a agua movimentar poderás ter mais êxito que as cascatas-

uma pedra difusora de bolhas mais finas também ajuda.

não uses sal no aquário.

 

Só uma pergunta mais...meter O2 em pastilhas não???

 

Rena-Super-Clean-90-Out-Of-Box.jpg

Rena-Super-Clean-90-Cross-Section.jpg

 

Filtros destes fazem o mesmo que os powerheads não fazem??A pedra difusora enterrada ou colada ao vidro junto ao fundo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive má experiencias com essas ditas pastilhas a muito muito muito tempo atraz não uses.

Sim esses filtros servem, tenta criar uma corrente no aquario.

pedra difusora so serve para movimentar ainda mais a agua podes usar nas zonas mortas ou mesmo na zona com corrente para que haja uma maior suspenção de oxigenio logo maior troca de gases, mas usa nas zonas mortas no fundo não enterres pois quanto mais e menores forem as bolhas melhor, mas tambem não abuses pois pode ficar inestetico.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive má experiencias com essas ditas pastilhas a muito muito muito tempo atraz não uses.

Sim esses filtros servem, tenta criar uma corrente no aquario.

pedra difusora so serve para movimentar ainda mais a agua podes usar nas zonas mortas ou mesmo na zona com corrente para que haja uma maior suspenção de oxigenio logo maior troca de gases, mas usa nas zonas mortas no fundo não enterres pois quanto mais e menores forem as bolhas melhor, mas tambem não abuses pois pode ficar inestetico.

 

Pensei inclusive em ligar uma bomba de ar à entrada de ar do filtro e depois derivar para uma pedra difusora colocado num dos cantos mortos ou por detrás das plantas....ou meto só a bomba de ar só ligada à pedra difusora???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais