Ph baixo


Recommended Posts

olá,

 

O pH tem rondado que valores?

Há quanto tempo não fazes TPA?

Poderá ser apenas necessidade de reposição de água.

 

Caso não seja esse o caso, poderás medir o kg, e se este também se encontrar baixo, aconselho-te a adicionares bicarbonato de sódio. Se for apenas o pH baixo poderás subí-lo com uma pedra calcária, o kh também irá subir mas nem tanto como se fosse com o bicarbonato, pois irá incidir mais no pH.

A dureza da água funciona da seguinte forma:

Temos o gh que é o factor que condiciona a qualidade da água (+ ou - mole/dura), ou seja, o kh e o pH.

Podemos ter uma água dura e ácida, que significa kh+ e pH-.

" " mole e ácida, que significa kh- e pH-.

" " dura e alcalina, que significa kh+ e pH+.

" " mole e alcalina, que significa kh- e pH+.

O bicarbonato de sódio eleva o kh e pH.

A pedra calcária eleva apenas p pH (poderá elevar o kh, mas nem tanto como o bicarbonato).

 

Tens também a opção de colocar conchas no filtro, retirar co2, trocar akadama por areão, trocar tronco por pedras (caso tenhas estas condicionantes).

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz o teste e deu-me entre 6.0 e 5.5 super baixo.

Ainda nao fiz TAP porque acabei o ciclo de azoto, estou hoje a colocar os meus primeiros peixes no aqua.

Tenho um tronco de savana grande e dois pequenos no aqua, algumas plantas e tenho dois jaros de barroo :S

entao tenho que ir comprar o teste de KH ... e verificar certo?

Vou tentar enviar fotos do meu aqua.

 

Obrigada, pela ajudaa

http://img37.imageshack.us/i/dsc04716ig.jpg/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se terminaste agora o ciclo do azoto poderás fazer uma TPA de 20%, servirá para repor níveis, principalmente o de pH. Não necessitas de mexer no filtro, é apenas retirar água e repor.

Amanhã poderás então medir o valor pH do teu aquário e saberás como se encontra. Passarás ao passo seguinte que é manipular os valores desejados se necessário.

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É algo que está no aquário que fez baixar o pH, matéria orgânica ou algo no filtro....

 

faz TPA e mede depois o pH do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.