Engbite Publicado Fevereiro 5, 2010 Publicado Fevereiro 5, 2010 Olá a Todos Tinha em casa parado, já há alguns anos, um aquário de 80Cx30Lx45H, que era de umas tartarugas adultas e devido à influência de um amigo que se iniciou no mundo da aquariofilia, resolvi iniciar-me também e criar o meu Malawi. Já li muito sobre Malawi’s e entendo que é difícil ter um Malawi em 108 litros brutos, +/- 80 litros reais, no entanto tudo corre as mil maravilhas. Resolvi fazer este projecto só para contrariar os que afirmam que é impossível. Tenho já em mente um novo projecto num aquário de 200 litros, mas neste caso para tentar reprodução e ter maior plantado. Componentes: HEIM 2213 (440L/h) - Filtro mecânica e biológica Filtro em cascata (500L/h) – Oxigenação da Água e filtragem biológica (Óptimo para cultivo de bactérias) Termóstato 150W Iluminaria com 2 lâmpadas T5 (day light e actinica) Decoração: 2 Pedras Calcárias (+/- 7 Kg cada) 1 Torre com pedras várias 1 Anúbia nana 1 Anúbia heterophyla Habitantes: 3 labidochromis caeruleus ( 1 Macho(10cm) e 2 Fémeas(6/7cm)) 2 synodontis multipunctatus (5 cm) Ex-Habitantes: 2 pseudotropheus socolofi albino "snow white socolofi" 1 Hypancistrus L-136b Parâmetros da àgua: Ph: 8,1 Kh: 8 Gh:10 Os socolofi comprei-os conjuntamente com as duas fêmeas Yelow eram muito pequenos e só os tive até realmente me decidir qual a espécie que queria. O L-136b comprei pois gostei do bicho e só o tive no Malawi enquanto não montei o aquário de 40Lx30Cx30H e enquanto não arranjei os synodontis. Este tópico foi criado, pois quero receber TODO o tipo de críticas e agradeço desde já a TODOS que me resolverem criticar. Em Breve tentarei colocar fotos.
rui.vasco Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Boas, Fotos! Põe fotos! Cumps </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
DanielTrofa Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 (editado) Boas mante-los não é impossivel. Mas uma coisa é eles sobreviverem, outra é eles "serem felizes" se é que me entende. Os humanos presos em celas 3x4 metros tambem vivem, respiram, comem, etc etc. Mas não tem uma boa vida. Ciclideos do malawi em 80 litros tambem pode mas concerteza não aproveita todas as cores, comportamentos e vivacidade que eles tem. Editado Fevereiro 5, 2010 por DanielTrofa
Engbite Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Ontem devido a uma pequena prenda do Nuno da "Mania dos Peixes" fiz um pequenino upgrade ao aquário.Adicionei umas Ceratophyllum Demersum pois estava a ficar um pouco difícil controlar nitratos só com mudas de água. Tal como prometido aqui estão as Fotos. Este é o aspecto actual do meu aquário. Estes são os Ex-habitantes. Estão são os Habitantes.
Engbite Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Boas mante-los não é impossivel. Mas uma coisa é eles sobreviverem, outra é eles "serem felizes" se é que me entende. Os humanos presos em celas 3x4 metros tambem vivem, respiram, comem, etc etc. Mas não tem uma boa vida. Ciclideos do malawi em 80 litros tambem pode mas concerteza não aproveita todas as cores, comportamentos e vivacidade que eles tem. Concordo com o que dizes quando falamos de peixes adultos com 15 cm cada um, que não é o caso, pois o meu peixe maior ainda só tem quase 10cm. Neste momento considero o meu aquário como o parquinho dos bebés, onde tal como os bebés, estes brincam e crescem com a maior das naturalidades. Tal como refiro neste tópico também tenho a intenção de construir o meu Malawi de 200 Litros onde vou colocar estes quando tiverem um pouco maiores para tentar reprodução e vou continuar com este aquário como aquário de crescimento ou de descanso para as recém-mamas. Sendo assim como digo será que podem “ser felizes”?? Já agora para ti quais são as dimensões que deve ter um aquário de 200 Litros para ciclideos?? A minha intenção é ser criticado e trocar opiniões…Obrigado pela tua Critica DanielTrofa.
DanielTrofa Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 Concordo com o que dizes quando falamos de peixes adultos com 15 cm cada um, que não é o caso, pois o meu peixe maior ainda só tem quase 10cm. Neste momento considero o meu aquário como o parquinho dos bebés, onde tal como os bebés, estes brincam e crescem com a maior das naturalidades. Tal como refiro neste tópico também tenho a intenção de construir o meu Malawi de 200 Litros onde vou colocar estes quando tiverem um pouco maiores para tentar reprodução e vou continuar com este aquário como aquário de crescimento ou de descanso para as recém-mamas. Sendo assim como digo será que podem “ser felizes”?? Já agora para ti quais são as dimensões que deve ter um aquário de 200 Litros para ciclideos?? A minha intenção é ser criticado e trocar opiniões…Obrigado pela tua Critica DanielTrofa. Sim enquanto são jovens penso não haver problemas. Mas depois como o passar do tempo os bichos crescem e nós não queremos desfazer-nos deles porque nos afeiçoamos. Às vezes tomamos a decisão de adquirir uma "casa" maior mas às vezes não vemos que os peixes já não estão tão a vontade e não mudamos. Como já está com outro projecto parece-me bem :D força nisso!
Joao Bello Publicado: Fevereiro 21, 2010 Publicado: Fevereiro 21, 2010 Tenta este aquário fica fantástico 100x50x50. Para este tipo de peixes mais vale a mais do que á justa mesmo, apesar de ter apenas 250 litros ja da para brincares com muita coisa. Em relação ao tamanho do teu actual aquário so é pequeno para o numero de peixes que la tens. Consegues manter com um casal dos amarelos pouco mais, pois como se pode ver os teus peixes estão a crescer saudavelmente. Provavelmente ainda não procriaram devido a grande densidade de ciclideos no aquário. Por causa dos territorios. Abraço
Engbite Publicado: Fevereiro 21, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2010 Tenta este aquário fica fantástico 100x50x50. Para este tipo de peixes mais vale a mais do que á justa mesmo, apesar de ter apenas 250 litros ja da para brincares com muita coisa. Em relação ao tamanho do teu actual aquário so é pequeno para o numero de peixes que la tens. Consegues manter com um casal dos amarelos pouco mais, pois como se pode ver os teus peixes estão a crescer saudavelmente. Provavelmente ainda não procriaram devido a grande densidade de ciclideos no aquário. Por causa dos territorios. Abraço Eu dentro do aquário só tenho: 3 labidochromis caeruleus ( 1 Macho(10cm) e 2 Fémeas(6/7cm)) 2 synodontis multipunctatus (5 cm) Já andei inclusive a ver orçamentos de aquários com mais ou menos essas dimensões...era 100X40X50....e vi este [Aquario] No aquário que me aconselhas dobro a quantidade de peixes que tenho???Ou quais as quantidades que me aconselhas nele??? Obrigado pela ajuda...
Recommended Posts