praga de lentilha...


jsramalho

Recommended Posts

boas!sempre gostei de ter plantas flutuantes mas estou com uma praga de lentilha(devem ter vindo junto a outra planta)que não consigo controlar...já li que se colocar ampularias elas devoram a lentilha...mas e as outras plantas não são comidas também?

se houver algum mestre na matéria que me ajude ,por favor... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ôlá eu tenho muitas ampulárias, já tive 12 adultas mas agora so tenho 3 e talvez uma centena de crias... (o resto dei aos meus puffers para comer) nunca me tocaram em plantas saudaveis, as unicas plantas que comem são as mortas e as algas... Tenho também caracois trombeta mas esse viram praga e sao dificeis de exterminar pois escondem-se no areao e so saem de noite, aconselho ampulárias não estou certo é que te comam as lentilhas... (desconheço)

Editado por Fernando Freire
Quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostam de lentilha sim. Não comem a maior parte das outras plantas, excepto Limnobium laeviegatum, não sei qual gostam mais.

 

Em geral comem primeiro a lentilha , mas já me comeram Higrophila polysperma e Lotus red tiger.

 

Também podes ir apanhando com um passador de rede ou a rede de apanhar peixes, assim vais retirando nitratos do aquário.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A eliminação total é difil.

 

Podes reduzir, mas para eleminar tens mesmo de usar a rede e limpar tudo o que for flutuante.

 

Tiras todas as flutuantes, escolhes as que queres manter, passas por água para limpar alguma folha de lentilha perdida que tenha ficado e devolves ao aqua.

 

Se voltar a aparecer, repetes a operação. É trabalhoso mas consegue-se em 15 limpar tudo.

 

Após a primeira limpeza se forem aparecendo algumas deves tirar logo que as vejas para evitar a multiplicação.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL podes sempre apanha-las e oferece-las ou vendê-las.

 

Eu por exemplo tenho o problema contrário ao teu, tenho 3 e as minhas nunca mais arribam.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho toneladas de lemna minor (deve ser o que te referes a lentilha certo?) se alguem quiser trocar uma boa teca disso por algumas ampularias... eu até agradecia !!!

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais