ajuda, o que devo fazer?


[resende fr]

Recommended Posts

ola a todos.quero antes de mais agradecer ao forum que muito me tem ajudado nas minhas duvidas.

 

neste momento tenho o aqua montado à 11 dias, foram adicionadas bacterias (api) no primeiro e setimo dia, e tenho colocado floco de comida desde a dois dias.tenho algumas plantas, 3 anubias, 1 feto java, 1 blyxa??, alguma parvula e mais 4 que nao me recordo os nomes.

 

a minha duvida é se devo colocar ja o co2 a mandar???ja tenho o material necessario, so falta beber a coca-cola :character0050: e montar tudo.

 

nao sei se serao importantes os testes feitos, mas esta tudo dentro do normal:

 

temp: 26

amonia:0

nitritos:0

nitratos:0,5

 

aguardo respostas

Editado por [resende fr]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos.quero antes de mais agradecer ao forum que muito me tem ajudado nas minhas duvidas.

 

neste momento tenho o aqua montado à 11 dias, foram adicionadas bacterias (api) no primeiro e setimo dia, e tenho colocado floco de comida desde a dois dias.tenho algumas plantas, 3 anubias, 1 feto java, 1 blyxa??, alguma parvulae mais 4 que nao me recordo os nomes.

 

a minha duvida é se devo colocar ja o co2 a mandar???ja tenho o material necessario, so falta beber a coca-cola :character0050: e montar tudo.

 

nao sei se serao importantes os testes feiros, mas esta tudo dentro do normal:

 

temp: 26

amonia:0

nitritos:0

nitratos:0,5

 

aguardo respostas

 

Sim podes já começar a alimentar as plantas, e como o Co2 vai-te alterar o pH ficas já a saber como fica a tua àgua antes de colocares os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola de novo.

 

venho entao actualizar o estado do meu aqua.neste momento tambem ja tem o co2 a funcionar.

 

começou assim

26012010093.jpg

 

depois mudei os troncos

 

28012010096.jpg

 

e as primeiras plantas

 

01022010097.jpg

 

e agora esta assim

 

04022010108.jpg

 

 

deixem as opinioes.

 

aquela planta que tapa parte du tubo de retorno da agua acham que devia ser cortada e replantada?esta plantada a cerca de uma semana, mas ja ma deram assim grande...

 

cumps a todos

Editado por [resende fr]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Bacano, Então e o pH ficou a quanto?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes do co2 estava a cerca de 6.6, medi agora, está a 6.0 bigsmile .que poderei fazer para isto subir?ja mudei a pedra difusora que estava no fundo, coloquei um pouco acima do meio do aqua junto do retorno de agua que podem ver em cima.

devo fazer mais alguma coisa?amanha queria ver se punha uns ottos que ta a ficar bastante sujo.

 

cumps a todos

 

aproveito tambem para tirar uma duvida.queria mandar vir umaas calhas de leds da "ampoule leds fr", mas no site diz que nao enviam para portugal!alguem me explica como mandar vir dos francius?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

Ouve em tempos uma compra conjunta organizada por um dos nossos membros basta passares pelo SF compras em conjunto e vês logo. Ele até com certeza se irá acusar :D

 

Quanto ao CO2 penso que é cedo demais para colocar o mesmo, tanto que tens poucas plantas pelo que fará mais efeito no PH da água do que nas plantas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar o CO2 a qualquer altura da montagem do aquário, mas para o tipo de plantas que tens não se justifica o CO2.

 

Mais analisa a água da torneira e do teu aquário, para saberes o que tens que fazer para compensar os parâmetros da água de forma a estarem o melhor possivel para os peixes que queres ter.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apostaria mais na falta de nutrientes do que no CO2, pois do que li não colocaste um substrato fertil para o arranque das plantas. Terás que ir ou para a fertilização junto das raizes (bolas fertilizantes) ou ainda para a fertilização liquida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joao paulo,

 

tenho fertilizante por baixo do areao e da pedra vulcanica.ja limpei bem a anubia nas partes podres que tinha e voltei a coloca-la,vamos ver.

 

bem, estou perante mais um grande obstaculo.

 

devido a reduçao brusca do ph, decidi colocar a pedra difusora do co2 mesmo junto ao cimo da agua, e efectuei uma tpa de cerca de 20% com agua de ph7.6.ora, com co2 bem mais fraco, acho eu que nao tendo forma de se dissolver tanto, e a agua inicial tinha ph de 6.6 e esta da tpa com o ph a 7.6 isto deveria estabilizar...pois bem, continua o ph a 6 :shock: entao la fiz tambem os demais testes que deu o seguinte:

 

ph:6

dgh:5%

dkh :1%

 

pois entao, com esta agua vei ser bonito manter um ph estavel.que faço para por isto com valores como deve de ser?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, tal como refere o ismenio nao é mesmo motivo de grande preocupaçao...apenas gostava de colocar alguma especies tipo gupys que qurem um ph e kh mais altos.

 

foi feitas mais uma tpa logo pela manha com agua da torneira que ja tinha deixado ontem a evaporar o cloro, 5lt.foi tb adicionada meia colher de cafe daquelas pequeninas de bicarbonado de sodio, e como daqui em diante as tpa vao ser com agua da torneira os paramentros irao ficar como quero.

 

apos novos testes da parte da tarde o ph apresetava-se nos 7 , amonia e nitritos 0, e o kh esta nos 5.

 

foram entao colocados os primeiros peixes, musgo de java e mais um tronco lindo que nao lhe resisti. :roflroll2:

 

irei colocar um topico devido na area das fotos , e mantem-se este para as duvidas que surgiem.

 

obrigado a todos e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.