AJUDA!! AQUA A MORRER


splendens

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

 

Tenho um aqua de 60cm, com guppies, danio zebras e camaroes.

 

ha um tempo pra ca, as minhas plantas tem crescido muito pouco e a coloração dos rebentos é verde muito claro e esta a desfazer-se aos poucos, estao muito fracas...e os peixes também estao a ir pelo mesmo caminho ficando com as cores menos vivas e as barbatanas estao a desaparecer...acabando tudo por MORRER :medieval_mace:

 

As femeas deixaram de ficar gordas e bastante ferteis..estao apaticas e de barbatana caudal fechada...os machos estao a ficar esbraquiçados, perdendo a cor viva. A sua natação parece uma cobra, oscilam o corpo todo.

 

faço tpa's tdas as semanas de 15 litros!!

 

tenho CO2 caseiro e iluminação T5 3x14w a quase 1 ano e nunca mudei as lampadas.

 

não sei o que fazer..Por favor ajudem-m!!

 

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boa tarde.

 

Tenho um aqua de 60cm, com guppies, danio zebras e camaroes.

 

ha um tempo pra ca, as minhas plantas tem crescido muito pouco e a coloração dos rebentos é verde muito claro e esta a desfazer-se aos poucos, estao muito fracas...e os peixes também estao a ir pelo mesmo caminho ficando com as cores menos vivas e as barbatanas estao a desaparecer...acabando tudo por MORRER :medieval_mace:

 

As femeas deixaram de ficar gordas e bastante ferteis..estao apaticas e de barbatana caudal fechada...os machos estao a ficar esbraquiçados, perdendo a cor viva. A sua natação parece uma cobra, oscilam o corpo todo.

 

faço tpa's tdas as semanas de 15 litros!!

 

tenho CO2 caseiro e iluminação T5 3x14w a quase 1 ano e nunca mudei as lampadas.

 

não sei o que fazer..Por favor ajudem-m!!

 

Obrigado pela atenção.

 

 

Parametros água?

pH?

Nitritos?

Nitratos?

Amónia??

Temperatura?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parametros água?

pH?

Nitritos?

Nitratos?

Amónia??

Temperatura?

 

Abraço

 

Olá Joao,

 

Pois isso é uma coisa que devia ter em conta realmente, nunca medi os nitritos, nitratos e amónia! tenho que comprar os testes.

 

Em relaçao aos outros parametros:

 

Temperatura: 26º

 

Ph: 7,5

 

 

Ps: mal tenha os testes feitos, informo para uma melhor tentativa de resolução deste problema.

 

Obrigado pela atençao :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joao,

 

Pois isso é uma coisa que devia ter em conta realmente, nunca medi os nitritos, nitratos e amónia! tenho que comprar os testes.

 

Em relaçao aos outros parametros:

 

Temperatura: 26º

 

Ph: 7,5

 

 

Ps: mal tenha os testes feitos, informo para uma melhor tentativa de resolução deste problema.

 

Obrigado pela atençao :D

 

De nada :D

Espero então pelos resultados para uma melhor ajuda porque assim :S e muito dificil....

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada :D

Espero então pelos resultados para uma melhor ajuda porque assim :S e muito dificil....

 

Abraço

 

 

Podes por a temperatura a 28 se quiseres para começar enquanto nao tens os outros testes....

Os peixes nao ficam com pintas brancas?

Uma camada branca a volta do corpo?

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vamos la ver o que se pode fazer.

ciclo de azoto? o teu aqua parece ja funcionar ha um pouco de tempo, presumo que esteja tudo bem por ai.

problemas com as plantas pode ser a fertelizaçao! o que usas para fertelizar? qual o teu substrato?

 

limpa bem o filtro e faz tpa de 30% que pode ajudar ou entao tpas mais frequentes. isto caso o problema do aqua seja a qualidade da agua!

adicionaste alguma decoraçao ao aqua? ou peixe novo?

 

tens algo calcario no aqua? tipo rochas ou conchas? para veres, retiras o objecto em questao e poes vinagre ou gotas de limao. se borbulhar claramente e porque e calcario! e tens que tirar...

ja tens ceramicas no aqua? para serem colonizadas pelas bacterias. devias de ter porque estabilizam bem o aqua.

 

ha algo de diferente nos peixes? anda pela superficie e muito quietos? ha manchas brancas ou pintas? ha barbatanas roidas?

ve isto tudo e diz algo ao pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas experimenta ver se a temperatura corresponde ao que o termometro diz, é raro acontecer mas as vezes os termostatos avariam e os termometros mentem sobre a temperatura;) As vezes acontece ve la isso;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas experimenta ver se a temperatura corresponde ao que o termometro diz, é raro acontecer mas as vezes os termostatos avariam e os termometros mentem sobre a temperatura;) As vezes acontece ve la isso;)

 

Tive um digital que dizia que tava a 26 e tinha a agua a 30 :S

Essa tambem nunca me vo esquecer....

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem vamos la ver o que se pode fazer.

ciclo de azoto? o teu aqua parece ja funcionar ha um pouco de tempo, presumo que esteja tudo bem por ai.

problemas com as plantas pode ser a fertelizaçao! o que usas para fertelizar? qual o teu substrato?

 

limpa bem o filtro e faz tpa de 30% que pode ajudar ou entao tpas mais frequentes. isto caso o problema do aqua seja a qualidade da agua!

adicionaste alguma decoraçao ao aqua? ou peixe novo?

 

tens algo calcario no aqua? tipo rochas ou conchas? para veres, retiras o objecto em questao e poes vinagre ou gotas de limao. se borbulhar claramente e porque e calcario! e tens que tirar...

ja tens ceramicas no aqua? para serem colonizadas pelas bacterias. devias de ter porque estabilizam bem o aqua.

 

ha algo de diferente nos peixes? anda pela superficie e muito quietos? ha manchas brancas ou pintas? ha barbatanas roidas?

ve isto tudo e diz algo ao pessoal

 

 

então é o seguinte

 

ja tenho o aqua a funcionar desde março de 2009 com os seguites constituintes:

 

Equipamentos e etc:

 

- termostato de marca Tetra

- filtro em cascata Eheim liberty 100

- iluminaria Boyu T5 3x14w

- co2 caseiro

- areão + substrato (n sei a marca)

- 1 tronco e algumas pedras

 

Flora:

 

- Lilaeopsis brasiliensis

- Echinodorus amazonicus

- Ceratopteris cornuta

- Vallisneria spiralis

- microsorium

 

Fauna:

 

- 2 casais de guppies

- 1 casal de zebras

 

HOJE:

 

( todo igual menos a fauna)

 

Fauna:

 

20 guppies

10 zebras

aproximadamente 20 red cherrys e 30 Atyaephyra desmaresti

 

PS: não comprei peixes novos, foi td criado neste aqua e noutro de 50cm..

 

Ha 1mes as minhas plantas comecaram a perder a cor, as folhas e a capacidade proliferação, excepto a microsorium que é mt resistente.

Os peixes comecam por ficar com menos cor, parecem anemicos e fecham as caudas e vao ficando roidas, nadam mal, ficam parados no mesmo sitio e esfregam-s em plantas e rochas e passado algum tempo morrem...Nenhum deles nada na superficie e não têm pintas nem manchas e isto so se verifica nos guppies, os zebras estão bem...

 

encho 2 garrafoes de 5 litros todas as semanas e deixo aberto 24horas antes das TPAs

ja não mudo as lampadas desde março :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que dizes parece que a fauna está com parasitas e doentes, experimenta adicionar um comprimido de flagyl, ha venda nas farmácias, depois de uma tpa podes meter directamente mas aconselho a esmigalhar e dissolver em agua e espalhar pelo aquário.... é seguro prós camarões pois eu uso e nunca tive baixas nos neocaridina heteropoda var. white.... e há relatos pelo fórum de mais malta que usa e tem camarões... informa-te por ai...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma. sem stress banana rock

pelo coçar as paredes... fui pesquisar e... e mesmo ictio que os teus peixes teem! podes ainda nao ter pontos brancos mas ja se coçam todos na parede e tem barbatanas ruidas, e nem sempre e obrigatorio notares os pontos brancos!

 

aqui esta algo que o beterato escreveu

"Íctio

 

Causado por protozoário, perfura rapidamente a epiderme e se estabelece entre a epiderme e a derme, deixando um ponto branco. De fácil diagnóstico. Parasita de ciclo reprodutivo dentro e fora do peixe. Infectam um aquário em pouco tempo. Geralmente atacam peixes com baixa resistência, ou introduzidas a pouco dentro do aquário.

 

Deixa em temperatura alta por volta dos 29 a 30 °C, introduz sal grosso, 15 mg a cada 10 litros por curto periodo de tempo, 10 dias, (lembro-te que o sal não é muito benéfico às cory's e peixes de couro), isso deve melhorar, eliminar o parasita. O Ictio é uma doença que geralmente pode atacar pela baixa resistência do peixe pelo transporte, até as lojas e até finalmente no aquário, mas não deves desesperar, pois em pouco dias notarás que ele desaparece, assim que o peixe adquirir uma resistência melhor"

 

espero ter ajudado

:character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.