Dissolução??


Carlos Alves

Recommended Posts

Olá boa tarde,

 

Gostava de saber se voces que usam fertilização DIY de potássio se compram o cloreto de potássio em farmácias ou noutro local próprio?

Ja agora tb o Sulfato de Magnésio?

 

Outra coisa em relação a isto, li por ai que a dissolução no caso do cloreto de potássio pode ser feito 50gr. de Cloreto de Potassio em 250ml de água e que 1ml aumenta 1ppm do nível de potássio em cada 100L de água (nivel de 10-30ppm) ou seja entre 15ml/dia (dependendo dos valores em falta claro), sendo o meu Aqua apenas com 40L terei de fazer os calculos para a minha litragem, talvez seja melhor fazer a contagem em "gotas" e nal em "ml", a minha pergunta é se a mistura tem "prazo de validade" pois fazer 250ml e eventualmente nem usar 1ml por dia, digamos que tenho ali material para bastante tempo.

O mesmo pergunto para o Magnésio? :P

 

 

Ja tenho bastante material em casa para montar o meu aqua em defenitivo, ele neste momento, tem substrato floredeport e apenas faço fertilização com flora 24 1 gota por dia + flora gro (quando ha TPA) e 20 gotas de SERA Florena todos os dias (é o equivalente a 10ml por semana, visto do frasco dizer 5ml por cada 20L) + CO2 (Pressurizado 1 gota de 2 em 2 segundos), TPA semanalmente de 30% da agua.

Ainda estou a espera do Testes, apenas tenho o de PH pois esse compra.se facilmente nunca superficie comercial.

 

Material que tenho para a nova montagem so muda no substrato fertil (da PRODAC) e akadama, e estou a pensar em aproveitar parte da agua ciclada, ou é melhor colocar água toda nova?

 

Obrigado pela ajuda :arrow:

Editado por Carlos Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

As respostas para as suas perguntas encontram-se espalhadas por todo o fórum! São temas mais que falados e debatidos. Aconselho que procures (botão Procura) e verá que há mesmo muito material sobre isso :)

 

(água já ciclada é sempre preferível, mas caso seja de boa qualidade)

 

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ja fiz isso e ja obtive algumas respostas, mas ainda n vi se realmente ha prazo de validade para as misturas ou nao!

Tambem já sei que podemos "misturar" esse componentes, se bem que numa primeira fase nao o vou fazer, quer fazer tudo a parte umas das outras para aprender a "batalhar" um pouco, depois mais tarde quando a paciencia for menos, posso entao misturar tudo mediante os meu consumos diarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que faças em quantidades que o teu aquário consuma a um bom ritmo, e desde que condiciones/guardes bem o resto dos pós, não te preocupes com a validade. Obviamente não convém comprar um Kg de cada um para ti...

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais