Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho uma dúvida e gostava que me dessem um esclarecimento.

Depois de ler o documento de um colega do forum sobre a criação dos zebras fiquei com a seguinte dúvida:

Depois de colocarmos os exemplares no novo aquário para criação com a pedra difusora e termómetro só ligamos a pedra depois de eclodirem os novos alevins.

Isto é, temos os adultos 3 dias sem ligarmos a pedra difusora e depois ainda aguardamos mais 3-4 dias até eclodirem os novos alevins.

Obrigado

Publicado:

Ois tass :shock:

Então e o que achas-te dos artigo???

Olha é assim tu enquanto os pais lá estão não ligas o ar, pois isso iria levantar os ovos por de baixo dos bilas e os pais depois papavam essa cena toda.

E o que acontece é que, logo no primeiro amanhecer, já vais lá ter ovinhos. Se tudo correr bem claro :shock:

E então ao fim desses 3 amanheceres, os primeiros alevins já vão começar a eclodir.

Ou seja, 3 dias com os pais e sem bolhas, ao 4º dia já devem aparecer uns alevins agarrados ao vidro e pronto já podes ligar o ar. Nésta altura ainda muito levezinho, é mesmo só um borbulhar.

Porta-te

:shock:

wassuuup

Publicado:

Gostei bastante do artigo, parabéns.

A minha dúvida tinha a ver com a oxigenação da água dar para os 3 dias.

Abraço

Publicado:

Ois tass ;)

Epá desculpa não te ter respondido ao mail,só agora é que vi :D

Tinha já 42 mails para ver eheh :D

Mas tá descançado que os peixes não correm perigo só por 3 dias :D

Podes ter aquilo com um burnolhar muito levezinho na mesma, desde que não levante os ovos não tem mal :D

E obrigado :D ainda bem que te ajudou o artigo :D

É mesmo para isso que os estou a fazer :D

Isto mais uns 2 ou 3 meses deve sair outro :D

Porta-te

;)

wassuuup