Sump montagem


Recommended Posts

Boas tardes, após um ano fora da aquariofilia. Decidi voltar com outra convicção. Estou a construir um novo aquário desta vez para uma litragem de 400L.

 

Por tudo o que tenho lido, parece-me mais económico e funcional a construção de uma SUMP no entanto, a verdade é que pouco entendo deste assunto, e preciso de algum auxilio neste sentido.

 

Vou mandar agora furar o aquario e pedi para me construirem a SUMP, no entanto não sei como a mesma funciona. O que tem que levar o que tenho que colocar, o que tenho de comprar

 

outra questão

 

É suposto o aquario ser plantado, com injecção de CO2. Neste caso a Sump está totalmente contra indicada, e existe alguma forma de fazer a sump sem ter que furar o aquario, ou seja, passar as tubagens por fora?

 

obrigado

cumps

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te posso ajudar no que sei (que não é muito).

Para não teres de furar o aquário para passar as tubagens tens que ter um overflow ou então fazer um. Podes fazer um com tubos de pvc ou então comprar já feito ou fazer em acrilico ou vidro. Posso te garantir no entanto que furar o aquário é de longe a melhor solução e a mais barata (na minha opinião claro). Em relação à sump ser mais economica e de facil manutenção também concordo e tem uma capacidade de filtragem mt maior que um filtro. Outro promenor é que com uma sump aumentas a capacidade do aquário (no meu caso em quase 1/3) logo precisas de um aquecimento maior.

 

Mais não sei infelizmente.

 

Cumprimentos,

Rui Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

OK entao faço mesmo os furos...

 

O que preciso de ter entao na sump... tenho que comprar que tipo de bomba?

 

Em relaçao a ser um aquario plantado é possivel ou não com uma sump?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão... a sump pode construir-se sem a coluna seca dentro do aquario? Quais são as hipoteses que há?

 

Estou a fazer um aquario novo com preparação para sump, eu não acredito que não exista aqui ninguém que me possa auxiliar/aconselhar e dizer por onde começar... :confused4::character0050:

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.