POR FAVORRRR AJUDEM-ME!!! O meu Escalar nada de lado.


DarkSpell

Recommended Posts

Pessoal hoje, começei com os banhos de sal+ Flagyl e reparei que o meu escalar, agora, está sempre à tona d'água. De lado, mas à tona d'água (e o rodopiar continua) e mais: ele NÃO ESTÁ inchado!

 

Acham que é inflamação nos instestinos ou a bexiga natatória rebentou? Se fôr o segundo caso o destino do bicho está traçado.

Editado por claudiobruno

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal nao confundam obstipação intestinal com problemas na bexiga natatoria...vamos la...informem.se melhor

 

 

existem peixes que comem e passado algumas horas começam a nadar de lado...por vezes a comida congelada e um dos motivos...e passados algumas horas e alguns ate dias ficam bons sem tratamento ou entao com sulfato de magnesio..

 

 

antes de efectuarem tratamento tentem fazer um diagnostico o mais perto possivel ...tentem informar-se aqui ou em lojas credenciadas que vos podem ajudar melhor...

 

mas filtrem a informação e como podem fazer isso pesquisem aqui, na net, em livros...

 

abraço

 

e boa sorte para os vossos peixes...

 

PS- e sim isso da seringa e verdade mas atenção que o risco de matar o peixe é enorme!

 

abraço

 

 

K kantidades de sulfato meto? Nunca ouvi falar disso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha nao confundas as coisas...

 

Como eu te disse no meu primeiro post...

 

o teu problema está na agua...deverias ter feito logo os testes...

 

Não entendo como ouve pessoas que deram opiniões infundadas sobre tratamentos sem sequer terem perguntado o resultados aos testes da água...

 

Caro amigo..o seu peixe dificilmente poderá melhorar...

 

agora se quer tentar ...vamos a isto antes de mais...tpa´s muitos ao longo do dia de pequenas quantidades 10% a 20% para rapidamente retirarmos os medicamentos da água...pode colocar carvão activado no filtro para retirar o medicamento...passadas 24h retira o carvao...

 

o problema da agua concerteza era amonia se não era passou a ser...agora piorou com os medicamentos...aumentou os niveis de amonia e o peixe tem falta de Oxigenio...se ele tava doente agora piorou...eu disse no meu post para nao fazer o flagyl...sem saber o que o peixe tinha em concreto...

 

 

adicione 1 colher de sal para cada 50 litros e a cada tpa adicione mais sal...

 

 

tenha calma e antes de fazer algum tratamento tem que fazer um diagnostico apropriado...como fazer testes a água que deve ser sempre a primeira coisa a fazer em caso de doença fora do comum ou desconhecida ...

 

 

abraço e boa sorte!

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha nao confundas as coisas...

 

Como eu te disse no meu primeiro post...

 

o teu problema está na agua...deverias ter feito logo os testes...

 

Não entendo como ouve pessoas que deram opiniões infundadas sobre tratamentos sem sequer terem perguntado o resultados aos testes da água...

 

Caro amigo..o seu peixe dificilmente poderá melhorar...

 

agora se quer tentar ...vamos a isto antes de mais...tpa´s muitos ao longo do dia de pequenas quantidades 10% a 20% para rapidamente retirarmos os medicamentos da água...pode colocar carvão activado no filtro para retirar o medicamento...passadas 24h retira o carvao...

 

o problema da agua concerteza era amonia se não era passou a ser...agora piorou com os medicamentos...aumentou os niveis de amonia e o peixe tem falta de Oxigenio...se ele tava doente agora piorou...eu disse no meu post para nao fazer o flagyl...sem saber o que o peixe tinha em concreto...

 

 

adicione 1 colher de sal para cada 50 litros e a cada tpa adicione mais sal...

 

 

tenha calma e antes de fazer algum tratamento tem que fazer um diagnostico apropriado...como fazer testes a água que deve ser sempre a primeira coisa a fazer em caso de doença fora do comum ou desconhecida ...

 

 

abraço e boa sorte!

 

João Ferreira

 

 

 

....tenho adc, mas acho que já nao ha mesmo nd a fazer :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais