discus e spureal


Esgalha

Recommended Posts

depois do trauma tenho de andar para a frente e recomeçar...

 

acham que spureal e mm necessario? disseram-me que era importante por causa do muco dos discus...

 

se n for necessario, e menos uma (palavra censurada) que meto na agua.

 

queria ver se daqui a 3 dias ou assim passava ja o discu sobrevivente para o aqua grande de novo e se lhe arranjava uma ocmpanhia que ele tem andado super stressado a adnar pelo aqua todo a vasculhar todos os cantos... suponho que a procura dos companheiros :D

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta fase parece mais que seja importante estabilizares a condição do coitado... Para tal verifica os parâmetros da água, certifica-te que eles estão dentro dos limites razoáveis para discus e deita umas vitaminas.

Também considera manter as luzes desligadas, pois assim ele acalma-se.

 

Igualmente, tendo em conta que os discus são peixes de cardume, aconselho-te a arranjares companheiros, ou ele poderá ressentir-se. (claro que tendo em conta os preços dos discus isto não é fácil, mas pronto...)

 

Boa sorte com o amigo.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim.. eu n o tiro do aqua pequeno enquanto n vir que o peixe voltou ao normal.. ainda por cima as condiçoes do aqua pequeno estao ideais pq la tinha 2 casais de ramirezis, por isso sem problema.

 

amanha vou comprar pelo menos um disco para fazer-lhe companhia, pq ele esta mm frenetico e inconsolavel a vasculhar o aqua todo varias vezes e em todos os recantos.... tive de apaagr as luzes e tudo a ver se ele acalmava... ele fisicamente parecia ja estar num bom caminho.

 

apesar de ter trocado a agua toda ao aqua grande onde aconteceu a tragedia, ainda la esta a ciclar e com carvao para eliminar o que ainda possa la andar de indesejavel... amanha devo meter ja uns qts cardinais para ir ajundando a ciclagem e para ver se esta tudo bem.

ajusto os parametros e pronto... qd o peixe estiver estabilizado passo-o para la.

a agua e algo tb que tenho smepre cuidado e ando sempre a controlar, principalmente qd tenho de medicar.. qq que seja o aqua.

 

relactivamente ao dos discus tenho ali o spureal que dizem para usar...

mas se n for necessario vai ja fora mas e...

spunho que ocm parametros de agua bons e boa alimetaçao ( que tb tenho bastante cuidado com ela ) n seja preciso nada dessas porcarias.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais