Diatomáceas


tomass

Recommended Posts

Boas,

 

O que hei-de fazer para acabar com estas malditas diatomáceas.

A unica razão que eu vejo possivel é devido aos silicatos na água mas não me apetece andar a meter água de garrafão.

Haverá outra solução????

Editado por tomass

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Há quanto tempo é que montaste o aquário? Quais as medidas, e iluminação que tens?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Pois... é que isso parece-me ser pouca luz para essa litragem toda. Quase que aposto que tens lâmpadas T8, certo?

 

Tens as algas essencialmente no fundo do aquário, não? É que uma possível concentração elevada de Silicatos, aliada à pouca luz no fundo do aquário, dá nisso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho no fundo e nas plantas e tronco, as lampadas são T8 mas no outro aquario eram T5 e também tinha diatomaceas, a luz também não era muita.

 

Não há nada a fazer sem estar a mexer na calha, o aqua é novo e não quero estar a mexer na calha.

Cumprimentos
Tomás

Feedback Comunitário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais