Dúvidas com o PH


Recommended Posts

Boa noite.

 

Gostaria que me esclarecessem esta questão. Os kinguios vivem bem, segundo li, com um PH de 6.8, ou seja água alcalina. Se o meu PH estiver acima de 7 (portanto neutro) isso poderá ser prejudicial para os peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

õlá,

 

pH alcalino é acima dos 7.0.

Os peixes de água fria deverão estar com um pH de 7.2 mas com pH de 7.0 não será muito significativo.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

õlá,

 

pH alcalino é acima dos 7.0.

Os peixes de água fria deverão estar com um pH de 7.2 mas com pH de 7.0 não será muito significativo.

 

A sério...pensava que acima de 7 era neutro..mas obrigada pelo esclarecimento. E fui ver ao aquahobby.com e de facto o ph aequado aos kinguios é 7.6.

Portanto o que me aconselha é que não baixe dos 7?

 

Obrigada pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

É melhor manteres em 7.2 e monitorar sempre. Aquários de kinguios tem uma tendência da água acidificar facilmente por causa da amônia.

 

Se a água se tornar ácida o kinguio poderá ficar com as nadadeiras corroídas. Já vi isto acontecer

em uma loja de peixes. O japa dono do estabelecimento que me contou.

 

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

É melhor manteres em 7.2 e monitorar sempre. Aquários de kinguios tem uma tendência da água acidificar facilmente por causa da amônia.

 

Se a água se tornar ácida o kinguio poderá ficar com as nadadeiras corroídas. Já vi isto acontecer

em uma loja de peixes. O japa dono do estabelecimento que me contou.

 

 

 

Jaqueline

 

Ok. Vou verificando então. Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok!!

 

O que tens usado para manter o PH alcalino?

 

No meu aquário uso cascalho de conchas. Ontem por acaso, minha intuição disse que

deveria medir o PH (vinha tudo sob controle até então).

Deu PH 6.8. Imediatamente coloquei mais cascalho de conchas pois a quantidade anterior

já havia diminuído (elas são dissolvidas muito lentamente). Quando baixa um pouco o PH

é só acrescentar um pouco mais de conchas moídas.

 

 

Espero ter ajudado

 

 

Jaqueline

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok!!

 

O que tens usado para manter o PH alcalino?

 

No meu aquário uso cascalho de conchas. Ontem por acaso, minha intuição disse que

deveria medir o PH (vinha tudo sob controle até então).

Deu PH 6.8. Imediatamente coloquei mais cascalho de conchas pois a quantidade anterior

já havia diminuído (elas são dissolvidas muito lentamente). Quando baixa um pouco o PH

é só acrescentar um pouco mais de conchas moídas.

 

 

Espero ter ajudado

 

 

Jaqueline

 

O meu cascalho é normal, não é de conchas, por acaso.

Não tenho feito nada de especial, apenas aplico o aquasafe em cada TPA que faço e vou fazendo os testes à água.

Até ver está tudo ok e tem-se mantido constante. Mas o ph baixar muito acho que experimento o cascalho de conchas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a escala de ph vai do 1(muinto acido) ao 14 (muito alcalino) sendo o 7 o valor de ph neuto.

 

acido 1 2 3 4 5 6 7neutro 8 9 10 11 12 13 14 alcalino é tipo isto

 

 

os peixes suportam uma tolerância no ph, penso que vai ate 9 ph no maximo e 6 no minimo claro que os estremos scausam stress nos peixes ou ate podem mata-los principalmente se subir ou descer 2ou mais pontos de ph em poucas horas pode ser prejudicial.

 

eles preferem agua alcalina. por volta 7.5 ou mais.

 

se a agua for calcaria (agua dura) ajuda a estabilizar o ph em valores alcalinos

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais