Nitritos altissimos


Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

A cerca de 15 dias ofereceram-me um aquário de 80L, já usado por essa pessoa e entao o mesmo nao vinha com nada lá dentro, tive de comprar areia, filtros e termostato e para decorar comprei uma pedra vulcanica e 2 plantas de plastico.

 

De peixes tenho 2 escalares, 6 coridoras, 5 serpaes e 5 pristellas.

 

Tenho andado a fazer o teste dos nitritos e aquilo da-me o valor máximo (vermelho), ja desvaziei o aquário 2 vezes tornei a colocar o anti-cloro, o nitritec e mesmo assim continua a dar os mesmos valores.

 

Não sei mais que fazer :roll:

 

Se me puderem ajudar, agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Talvez devesses ler mais sobre o Ciclo do Azoto, e dos primeiros passos e cuidados que devemos ter quando montamos um aquário.

 

De uma forma básica e muito sucinta... 15 dias é muito pouco tempo para criar bactérias nitrificantes num aquário, muito menos para colocar esse número de peixes. Fazer trocas de água totais também não adianta de nada, bem pelo contrário...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é que o aquário já é usado era de um amigo meu, mas tambem nao sei dizer o que ele lá tinha, mas o que recomendas fazer no meu caso?

Desculpa a ignorancia mas ainda sou massarico no que toca a este assunto

bem... nao ponhas mais do que 4 ou 5 peixes dumas vez. e isto para um aqua ja com o ciclo estavel.

puseste esses peixes todos dumas vez e sem ciclo completo (leva cerca de 1 mes).

tens que fazer tps (trocas parciais de agua) de 20% do agua do aqua todos os dias para tentares salvar os teus meninos.

compra sera siporax (ceramicas para alojar as bacterias nitrificantes que completam o ciclo do azoto) e poe no aqua. (eu tenho dentro do filtro logo a seguir ao filtro mecanico de esponja). compra tambem um frasquinho de bacterias nitrificante para acelarar o ciclo e ESTUDA a secçao de topicos inamoviveis para saberes coisas basicas muito importantes.

boa sorte com isso e NAO compres mais peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok amigo

Muito obrigado pela ajuda

 

Eu vou dando noticias ;)

 

Abraço

na boa. boa sorte com isso e poe fotos se quiseres.

alguma duvida e so perguntar. e os teus erros foram os meus quando comecei.

todos passamos por isto;)

estuda isto muito. acredita que vais precisar :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.