ilunminação


Recommended Posts

Ola, hoje estou para as duvidas pois embora tenha muita experiencia nos aquas acho que ja nao sei nada...

 

e como quero montar na proxima semana um aqua com o minimo de erros preciso de ajuda...

 

No meu aqua de 200 litros mais ou menos tenho:

sera plant - 36 w - 4900 k

aqua glo - 40 w - 18000 k

 

dá 76 w o que é pouco certo?

 

estava a pensar em comprar 2 lampadas aqui no site da crystalred, caracteristicas:

AquaLight T5 10.000 K 80 W

 

Lampada de Alto rendimento.

Extremamente brilhante.

Devido ao seu espectro inibe o aparecimento de algas.

 

link do site:http://crystalred.eu/produtos.php?sub=27&fam=13

 

que dizem?

 

ficaria com 160 w ou seja mais ou menos 0,8 w por litro ta bom?

 

acho que e uma melhoria significativa...

 

 

Aguardo resposta obrigado

Cumprimentos

 

Cristiano Coentrão

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas alguem me pode ajudar?

 

posso usar estas lampadas que referi em cima no aqua?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é o tipo de peixes k vais meter?

 

 

No fim terei:

5 Corydoras pygmaeus

3 Beaufortia leveretti

6 Neocaridina heteropoda var red (Red Cherry)

um grupo de neons ou 7 Microrasbora erythromicron

alguns Anentome helena

e um casal de ramirezis

 

plantas tou a pensar em fazer um tapete de cuba, mas tambem penso em usar musgos e blyxas entre outras!

 

 

Obrigado pela atençao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz que tu tens chega, se queres fazer um tapete de cuba tens de ter co2 caso contrario a cuba nasce em altura (a procura de co2)

 

 

obrigado, quando te referes a luz que tenho tas a falar da sera plant e da aquaglo correcto?

 

ok co2 vou comprar amanha a minha primeira botija!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Refiro-me ao que ja tens.

Eu tenho um de 80 L com duas lâmpadas de 24 w e só tenho uma ligada e a cuba cresce em altura mas pelo que sei é devido a falta de co2 mas espera por quem entenda mais do assunto.

Além disso subir a luz sem adicionar co2 vai gerar problemas.

 

 

Mas eu se colocar novas lampadas com as caracteristicas que referi é num aquario que montarei futuramente, porque o co2 tambem terá...

 

a bem dizer quero ter um plantado em optimas condiçoes, ja tenho fertilizantes liquidos, solo fertil, falta a luz se mudar, e o co2...

 

Cumprimentos e Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto das plantas crescerem em altura não está relacionado com co2 ou falta dele, pois este só altera (aumenta) o metabolismo das plantas fazendo com que cresçam mais depressa.

 

O facto de crescerem em altura terá mais a ver com iluminação (falta dela) e dos espectros, espectros mais baixos penetram menos na coluna de água e por isso as plantas crescem em altura à procura de iluminação, espectros mais altos como 10000k penetram mais fundo na coluna de água não obrigando as plantas a crescer em altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto das plantas crescerem em altura não está relacionado com co2 ou falta dele, pois este só altera (aumenta) o metabolismo das plantas fazendo com que cresçam mais depressa.

 

O facto de crescerem em altura terá mais a ver com iluminação (falta dela) e dos espectros, espectros mais baixos penetram menos na coluna de água e por isso as plantas crescem em altura à procura de iluminação, espectros mais altos como 10000k penetram mais fundo na coluna de água não obrigando as plantas a crescer em altura.

 

 

Ola obrigado!

Sendo assim basta eu trocar uma lampada, a sera plant que tem 36w e 4900k por uma de 80w e 10000k como referi anteriormente certo?

 

Cumprimentos

 

Ah acabei de comprar a minha botija de co2 de 2kg!

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convêm colocar todos os espectros idênticos, neste caso altos, pois as plantas precisam de diversos espectros.

 

Se vais colocar duas destas:

AquaLight T5 10.000 K 80 W servem perfeitamente para o tapete e depois convêm conjugar então com mais duas de K mais baixos, por exemplo 6500k e se possível que uma delas seja grulox.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convêm colocar todos os espectros idênticos, neste caso altos, pois as plantas precisam de diversos espectros.

 

Se vais colocar duas destas:

AquaLight T5 10.000 K 80 W servem perfeitamente para o tapete e depois convêm conjugar então com mais duas de K mais baixos, por exemplo 6500k e se possível que uma delas seja grulox.

 

 

Ok! pela vossa ajuda ja decidi...

usarei três lâmpadas, as duas que tenho (sera plant 36w e 4900k e a aquaglo 40w e 18000k) e mais uma a aqualight t5 80 w e 10.000k.

Ordem, a aqualight a frente para a cuba e outras plantas rasteiras, no meio a sera plant (nao sei se faço bem mas como e mesmo propria para as plantas fica no meio assim da para todas ;D) e atras a aquaglo!

 

Todas tem K diferentes e no total ficarei 156W mais ou menos 0,7w por litro!

 

Tudo ok?

 

Obrigado mais uma vez!

Abc

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.